Futebol

Fluminense derrota a Portuguesa (RJ) em jogo-treino no CT

Com gols de Ganso e Miguel (duas vezes), o Tricolor venceu mais uma partida de preparação para o segundo semestre.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Lance do jogo-treino entre Fluminense e Portuguesa-RJ.
Lance do jogo-treino entre Fluminense e Portuguesa-RJ. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Em mais um jogo-treino, o terceiro nesta parada para a Copa América, o Fluminense derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1 no CT. Paulo Henrique Ganso marcou o primeiro gol e o garoto Miguel foi, mais uma vez, foi o destaque da atividade, marcando novamente duas vezes, tal como aconteceu na última quarta-feira, diante do Grêmio Osasco.

Foi a segunda partida contra a Portuguesa neste período - a outra foi diante do Grêmio Osasco. Nestes duelos, o técnico Fernando Diniz teve a oportunidade de testar diversas opções, analisando as possibilidades do elenco.

O primeiro gol tricolor saiu em uma bela jogada pela esquerda. Caio Henrique recebeu no fundo, cruzou para trás e João Pedro fez o corta-luz, deixando Ganso livre para bater no canto. Depois de algumas mudanças, saíram os outros gols. Após lançamento longo, o atacante da Portuguesa mostrou oportunismo e empatou a partida.

O segundo gol do Tricolor aconteceu após Calegari entrar livre na área e bater cruzado. O goleiro adversário fez a defesa e Miguel só teve o trabalho de empurrar para a rede. E o terceiro gol, o segundo do jovem de 16 anos, saiu após uma roubada de bola no campo de ataque. Léo Artur achou Miguel entrando livre e o garoto bateu cruzado, sem chances de defesa.

O zagueiro Digão, que não entra em campo desde março, após sofrer uma fratura na fíbula da perna esquerda, tem participado normalmente das atividades e está pronto para retornar aos gramados quando terminar a pausa para a Copa América. O capitão tricolor ressaltou a importância destes jogos-treino para a preparação da equipe.

"Tenho me sentido bem. A preparação está boa, todo mundo focado, fazendo muito bem os jogos-treino. Espero que a gente dê sequência para retornar bem no Campeonato Brasileiro. Essa parada foi muito boa para o time ganhar um entrosamento maior. Espero que a gente volte focado neste retorno para conseguir os pontos necessários para sair desta situação o mais rapidamente possível".

Depois da atividade deste sábado, o elenco tricolor folga no domingo e na segunda, retornando às atividades na próxima terça-feira. O Fluminense terá pela frente cerca de uma semana de trabalho até a volta do Brasileirão, na outra segunda-feira (15), quando enfrenta o Ceará, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.