Vôlei

Brasil perde para os Estados Unidos e fica em segundo lugar na Liga das Nações

Seleção Brasileira abriu vantagem, mas sofreu virada em final.

Imirante Esporte, com informações da CBV

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Brasil ficou com a prata na Liga das Nações.
Brasil ficou com a prata na Liga das Nações. (Divulgação / CBV)

NANQUIM (CHINA) - A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de prata na Liga das Nações. Neste domingo (7), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 2 (20/25, 22/25, 25/15, 25/21 e 15/13) na final da competição, em Nanquim. A China terminou em terceiro lugar ao vencer a Turquia na disputa pelo bronze por 3 sets a 1 (25/23, 25/15, 20/25 e 25/21).

A ponteira Gabi e a oposta Lorenne se destacaram e foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 20 pontos cada. A central Mara também teve uma boa pontuação, com 15 acertos. Pelo lado dos Estados Unidos destaque para a oposta Drews, maior pontuadora do confronto, com 33 pontos.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise sobre a participação do Brasil na Liga das Nações e destacou a dedicação do grupo brasileiro durante as sete semanas da competição.

“Foi importante chegarmos nessa final. A nossa trajetória na Liga das Nações foi positiva. Nós passamos por muitas dificuldades e conseguimos a classificação para final. Preciso enaltecer as jogadoras pela luta, garra e dedicação. Tenho muito orgulho desse grupo. Elas se comportaram muito bem e lutaram durante todo o campeonato. Foi uma pena termos perdido a Natália no final do segundo set. Ela estava bem e voltando a sua melhor forma. Os Estados Unidos foram melhores nos últimos sets e mereceram a vitória”, disse José Roberto Guimarães que também comentou sobre a boa participação da nova geração de atletas.

“Fico feliz pelas jogadoras jovens que se apresentaram bem. Vamos seguir lutando e trabalhando para os próximos desafios”, garantiu José Roberto Guimarães.

A ponteira Natália deixou a partida ainda no segundo set com dores na panturrilha esquerda. A atacante realizará exames no Brasil na próxima semana para conhecer a gravidade da lesão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.