Futebol

Ralf fala sobre a vitória do Corinthians em amistoso contra o Vila Nova

Volante analisou o duelo em Goiânia e projetou sequência da temporada.

Imirante Esporte, com informações do Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Ralf, volante do Corinthians.
Ralf, volante do Corinthians. (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

GOIÂNIA - Nesta quinta-feira (04), o Corinthians venceu o Vila Nova por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo segundo amistoso preparatório para o restante da temporada. Vagner Love e Régis anotaram os gols que garantiram a vitória alvinegra. Após o resultado positivo, o volante corinthiano Ralf atendeu a imprensa no Serra Dourada, e falou a respeito do jogo e sobre as expectativas para os próximos compromissos da equipe.

“É sempre importante estar vencendo, saímos felizes daqui com o resultado positivo. Diante do Botafogo fomos um pouco abaixo do esperado, mas agora já houve melhora”, disse Ralf, que completou: “Conseguimos a vitória e isso nos dá uma moral pra voltarmos a jogar bem, ganhar os jogos e dar continuidade no Brasileirão”.

Na sequência, o volante analisou as dificuldades que o elenco vem enfrentando na maneira de jogar e no processo de readaptação da equipe: “É normal, tivemos um recesso e estamos cientes de que ainda temos muito a melhorar, sabemos fazer essa autoanálise, essa autocritica. Mas sabemos que aos pouquinhos iremos chegar lá”, apontou.

O camisa 15 do Corinthians viu com bons olhos a decisão do treinador Fábio Carille de alterar totalmente a equipe para a disputa da segunda etapa da partida. “É normal, tem que dar sequência pra todo mundo, até porque na hora de precisar vai precisar de todos bem. É importante ele estar fazendo esse rodízio e dar uma oportunidade para todos estarem jogando. Sabemos que dependemos de todo mundo, a gente sabe que tem muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo e aos poucos vamos melhorando”, falou.

Ralf ainda falou sobre as expectativas para o próximo confronto, diante do Londrina: “Temos mais um jogo de preparação contra o Londrina, então vamos nos preparar, descansar, viajar e já pensar no próximo confronto porque no dia 14 já reiniciamos o Brasileiro contra o CSA”, garantiu o volante.

O Corinthians terá mais um amistoso antes de retornar à disputa do Brasileirão. No domingo (07), às 11h, o Timão vai a Maringá, no Paraná, onde enfrenta o Londrina. A primeira partida no retorno do campeonato nacional será contra o CSA, no dia 14 de julho, na Arena Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.