Copa América

Com Alisson e Filipe Luís, Seleção Brasileira faz treino tático na Granja Comary

O técnico Tite iniciou a montagem da equipe para a decisão contra o Peru.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Alisson, goleiro da Seleção Brasileira.
Alisson, goleiro da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - Com exceção de Willian, fora do jogo contra o Peru por conta de lesão, a Seleção Brasileira teve, nesta sexta-feira (5), todos os jogadores convocados para a Copa América treinando normalmente. Entre eles, o goleiro Alisson e o lateral Filipe Luís. Ambos não treinaram ontem. O camisa 1 ficou na fisioterapia tratando as dores decorrentes de um choque no jogo contra a Argentina. Já o camisa 6 fez um trabalho individualizado na academia.

A atividade de hoje foi fechada à imprensa. O técnico Tite começou a preparar a equipe pensando no adversário da decisão: o Peru. O treinador promoveu um treinamento tático para refinar o posicionamento dos atletas em campo e a movimentação na construção das jogadas. O grupo ainda trabalhou bolas paradas.

"O Peru é um outra equipe, bem diferente da que enfrentamos na fase de grupos. Não adianta esperar que vai ser um jogo fácil porque não vai ser. É uma final. Final não se joga, se ganha. É um jogo de outro porte, tem que ter respeito pelo adversário", comentou Casemiro sobre o reencontro com o adversário da decisão.

Neste sábado (6), véspera da final, a Seleção treina na Granja Comary no período da manhã, às 11h. O treino será aberto por 15 minutos para a imprensa. A coletiva de imprensa pré-jogo será no Estádio do Maracanã às 18h, com o técnico Tite e o capitão Daniel Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.