Futebol

Vasco vence amistoso diante do Atlético-GO em São Januário

Cruz-maltino conquistou a segunda vitória em amistosos de intertemporada.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O Vasco venceu o Atlético Goianiense nesta quinta-feira (4).
O Vasco venceu o Atlético Goianiense nesta quinta-feira (4). (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco venceu o Atlético-GO nesta quinta-feira (4/7), em São Januário, por 1 a 0. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Marrony. Este foi o segundo amistoso preparatório do Cruz-maltino nesta parada para a Copa América. No último sábado, a equipe derrotou o Rio Branco por 2 a 0, em Cariacica. O Vasco ainda fez um jogo-treino diante do Madureira anteriormente, onde venceu por 3 a 0. O próximo e último confronto antes do retorno ao Brasileirão será diante do Foz do Iguaçu.

O jogo

A partida foi de bom nível técnico. O Vasco começou com mais domínio de jogo, enquanto o adversário buscava os contra-ataques. A primeira oportunidade veio aos 11 minutos. Após boa tabela, Marcos Júnior tentou deslocar o goleiro, que fez boa defesa. A bola saiu da área e o Vasco recuperou rápido. Pikachu levantou bem e novamente Marcos Júnior, que cabeceou no meio, para nova defesa do goleiro. As principais jogadas de ataquem aconteciam pelo lado direito, mas o adversário se defendia bem e consegui afastar o perigo sempre.

A persistência deu resultado aos 34. Pikachu deu mais um belo cruzamento para Marrony, que cabeceou como manda o manual para abrir o placar. Aos 43, um lance bem parecido aconteceu. Pikachu cruzou da direita e dessa vez foi Marquinho quem completou de cabeça, mandando muito perto do gol.

O Vasco voltou com o mesmo time para o segundo tempo, mas Luxemburgo mudou a equipe inteira antes dos 20 minutos, dando oportunidade para todos os jogadores. Aos 15, Valdívia roubou bola no meio e tocou para Rossi, que driblou o goleiro, perdeu um pouco do ângulo e tentou o chute, que o zagueiro salvou em cima da linha. Aos 19, o adversário errou a saída e Tiago Reis aproveitou o recuo. Ele tentou o chute, mas pegou mal na bola. O frio baixou o ímpeto das equipes, que baixaram o ritmo.

O Vasco administrou o resultado e a partida terminou com a vitória construída na primeira etapa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.