Futebol

Nino destaca entrosamento da zaga do Fluminense

Defensor aprova dupla com Digão, montada durante as atividades de intertemporada.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Nino, zagueiro do Fluminense.
Nino, zagueiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense segue na preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro, quando volta a campo no dia 15 de julho, às 20h no Maracanã, diante do Ceará, pela 10ª rodada da competição. Sem Matheus Ferraz no setor defensivo, afastado por lesão, o zagueiro Nino aprovou a nova dupla de zaga com Digão, além de elogiar o desempenho da Seleção Brasileira, que chegou à final da Copa América 2019 sem sofrer gols.

"O Digão é um grande jogador, líder do grupo, se comunica muito dentro de campo, ajuda todo o time, tem facilitado muito esse entrosamento. Pela experiência que ele já tem, pela qualidade, estou muito feliz em fazer essa dupla com ele", disse. O atleta também desejou uma boa recuperação a Matheus Ferraz.

"O Ferraz é um cara que desde que eu cheguei, me acolheu muito, desde o começo, foi um dos meus primeiros amigos aqui no clube. É um cara espetacular como pessoa e como jogador, fico feliz de ter a oportunidade de ter jogado com ele. Talvez, no melhor momento da carreira dele, ele acabou se machucando. Todos nós sentimos muito, ficamos triste, mas ele tem uma cabeça muito boa e vai voltar da melhor maneira possível", ressaltou o zagueiro, comentando sobre a preparação Tricolor.

"A gente tem aproveitado esse tempo para trabalhar e melhorar sempre, estamos trabalhando geral, saída de bola, parte defensiva, parte ofensiva. O Diniz é um cara que nos cobra muito e sempre vê pontos que podem ser melhorados, vê o jogo muito bem, em todas as etapas, seja na transição ou no iniciamento da jogada. Então, estamos trabalhando o grupo como um todo, eu como zagueiro, conversando para melhorar a parte defensiva e voltar bem nessa retomada do Brasileiro", destacou. Ansioso pela volta das competições, Nino espera reencontrar a torcida no Maracanã.

"A gente fica com saudade de jogar na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, então, nossa expectativa está grande, a gente tem trabalhado e pensado muito nisso, precisamos do apoio do torcedor, sabemos da paixão que o torcedor tem pelo Fluminense. Sei que as coisas vão melhorar, os pontos vão começar a vir e vamos sair dessa situação o mais rápido possível", avaliou o camisa 33, opinando sobre o bom desempenho da Seleção Brasileira na Copa América 2019.

"Vejo um Brasil muito bem estruturado, a parte defensiva não sofreu nenhum gol na competição, tem um grande goleiro e uma grande dupla de zaga. Me inspiro muito no Thiago Silva, um ídolo para mim, com uma grande história no futebol. O que me chama a atenção é isso, o poder defensivo da Seleção Brasileira, chegando numa final com um sistema bem consolidado", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.