Copa América

Tite comemora primeira vez com a Seleção Brasileira no Maracanã

Com a vitória sobre a Argentina, o Brasil está na decisão da Copa América.
Imirante Esporte, com informações da CBF03/07/2019 às 23h21
Tite comemora primeira vez com a Seleção Brasileira no MaracanãTite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - Próxima parada: Maracanã, Rio de Janeiro. O próximo compromisso da Seleção Brasileira já está marcado. Os comandados de Tite estarão no templo do futebol brasileiro no próximo domingo, às 17h, para a final da Copa América 2019. A Canarinho garantiu vaga na decisão após vencer a Argentina por 2 a 0, no Mineirão, pela semifinal.

A disputa do título no Maracanã tem um sabor ainda mais especial para o treinador da Seleção. Tite vai comandar o Brasil pela primeira vez no famoso palco e, justamente, numa final. O técnico fez questão de relembrar o começo de sua carreira no Veranópolis, onde o diretor lhe disse que a primeira vez a gente nunca esquece. Ele ainda brincou dizendo que agora vai se tornar verdadeiramente treinador da Seleção Brasileira.

"Chego com muita tranquilidade, sabendo que é uma exposição muito grande. Mas com muita paz, de fazer o trabalho, de seguir na mesma forma, preparação, pedindo para os atletas buscarem recuperação. Tem outra coisa, vou me tornar verdadeiramente técnico da Seleção Brasileira. A boleirada fala assim: "jogou bola?". Eu falo: "joguei". Eles perguntam: "jogou no Maracanã?". Eu vou treinar no Maracanã", comentou.

Tite destacou também a força mental e atuação de Daniel Alves. O lateral teve uma grande exibição diante da Argentina, sendo eleito melhor em campo e responsável pelo começo da jogada que resultou no primeiro gol da Seleção. Ele recuperou a bola no meio de campo, deu um balão e deixou outro adversário no chão antes de rolar para Roberto Firmino. O atacante bateu cruzado para Gabriel Jesus, que abriu o placar.

"Essa capacidade mental de recuperação. Segundo essa capacidade física e técnica. O adversário começou a explorar. Fico feliz pela naturalidade que ele tem. O Dani é do bem, que bom que é poder lidar com atletas com essa capacidade e essa característica", destacou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.