Futebol

Após 15 jogos invicto, Palmeiras perde para o Guarani em amistoso

Partida foi disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Guarani e Palmeiras se enfrentaram em amistoso.
Guarani e Palmeiras se enfrentaram em amistoso. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

CAMPINAS - O Palmeiras conheceu uma derrota pela primeira vez após 15 jogos saber o que é perder no retrospecto geral – sendo as últimas 10 partidas, 10 vitórias seguidas. Guarani e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira (03), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), por duelo amistoso: com gol de Edu Dracena para o Palestra, aos 9 do primeiro tempo, e de Diego Cardoso para o Guarani (de pênalti) aos 15, e Bady, aos 39 do segundo, o Bugre superou o Alviverde pela contagem de 2 a 1.

A partida foi importante para fazer com que o Palmeiras readquirisse ritmo em meio à maratona de jogos importantes que terá pela frente, após o término da Copa América. Vale lembrar que o Palmeiras realizou, recentemente, um jogo-treino diante do Oeste (venceu por 2 a 1) e ainda enfrentará o Operário do Paraná antes de retomar as competições oficiais – joga pelas quartas de final (partida de ida) da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, e enfrentará o Internacional.

O jogo

As equipes demonstraram vontade, técnica e vigor físico. O Palmeiras criou as melhores chances e obteve a posse de bola na maior parte do tempo – apesar disso, o time de Felipão não conseguiu traduzir em gols a sua superioridade e, por isso, acabou perdendo – ao contrário do time bugrino, que foi cirúrgico ao aproveitar suas poucas chances.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.