Futebol

Luxemburgo analisa amistoso contra o Rio Branco e vê Vasco em evolução

O Cruz-maltino venceu o Rio Branco no sábado (29), em Cariacica.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

CARIACICA - O técnico Vanderlei Luxemburgo vem aprovando o período de preparação realizado pelo Vasco nesta parada para a Copa America. O comandante vascaíno gostou do teste de sábado (29), na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco em amistoso disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

"O jogo-treino tem uma característica diferente. Temos trabalhado bastante de manhã e a tarde. Eu gostei da movimentação. Senti que os jogadores estão bem fisicamente. Jogar aqui no Espírito Santo é sempre legal, pois aproxima o torcedor capixaba do Vasco", disse o treinador, que falou sobre o trabalho realizado até o momento no Cruz-maltino.

"Estamos trabalhando bastante. O Vasco é muito grande. É um clube de tradição. O passado recente não é muito bom. Estou dando ênfase a história. Que é de um Vasco campeão, de grandes títulos, grandes jogadores. O clube precisa se reencontrar com essa imagem. Eu não quero o Vasco com jogadores sem objetivo maior na carreira. Quero que os atletas que aqui estão pensem grande".

Luxemburgo ainda elogiou Tiago Reis, autor do segundo gol do Vasco na partida. O treinador ressaltou os pontos fortes do garoto, mas também cobrou uma evolução do atacante, que vem crescendo e marcando gols desde a chegada de Luxa ao comando do Vasco.

"Tiago Reis tem muito potencial. Eu cobro porque ele pode ser mais participativo. Estamos trabalhando para que ele possa ganhar na parte física, na mobilidade, força, o faro de gol ele tem. A primeira divisão é muito difícil de jogar. Tem muito potencial e temos cuidado para não queimar. Temos que ter paciência".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.