Futebol

Em amistoso no Espírito Santo, Vasco derrota o Rio Branco

Marcos Júnior e Tiago Reis marcaram os gols da vitória cruz-maltina em Cariacica.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Marcos Júnior abraça Rossi após o primeiro gol do Vasco.
Marcos Júnior abraça Rossi após o primeiro gol do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

CARIACICA - O Vasco venceu o Rio Branco por 2 a 0 neste sábado (29/6), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os gols do Cruz-maltino foram marcados por Marcos Júnior e Tiago Reis. O próximo compromisso do Vasco será diante do Grêmio, 13/7, às 17h, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Aos 3, Danilo tocou em Valdivia pela esquerda. A zaga não afastou e a bola sobrou em Marcos Júnior, que mandou perto do gol. Aos 8, Pikachu cruzou da direita e Marrony chegou para cabecear, mas o goleiro fez boa defesa e mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Pikachu cruzou, Marrony protegeu e a bola sobrou em Danilo, que bateu prensado. A pressão continuou e aos 19, Marrony protegeu, Danilo cruzou e Valdivia desviou, em cima do goleiro.

Aos 30, Raul recebeu na direita e tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga afastou. Um minuto depois, Rossi cruzou e Marrony cabeceou para a defesa do goleiro. Aos 35, a pressão surtiu efeito. Rossi fez boa jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou para Marcos Júnior. O jogador limpou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro para abrir o placar: 1 a 0. Aos 39, Marrony bateu de primeira e Marcos Júnior quase completou para o gol.

Para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou toda a equipe. E logo aos três minutos o Vasco ampliou. Tiago Reis recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu de canhota com tranquilidade: 2 a 0. O atacante quase marcou de novo aos 15. Bruno César cobrou falta na cabeça de Tiago Reis e ele testou para o chão. O goleiro se esticou todo para mandar para escanteio.

Aos 20, o adversário errou a saída e Tiago roubou a bola. Ele arrancou e tentou driblar o zagueiro, que conseguiu fazer o desarme no limite. Aos 28, o ataque fez ótima jogada após troca de passes e Andrey arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa. No fim, Tiago Reis em chute cruzado e Fellipe Bastos em falta de longe ainda tentaram, mas a bola não entrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.