Copa América

Brasil intensifica preparação para clássico contra a Argentina

A Seleção Brasileira treinou na Cidade do Galo na tarde deste sábado (29).
Imirante Esporte, com informações da CBF29/06/2019 às 21h42
Brasil intensifica preparação para clássico contra a ArgentinaTreino da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

BELO HORIZONTE - A Seleção Brasileira treinou na tarde deste sábado (29) na Cidade do Galo, centro de treinamento do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Foi a primeira atividade de campo do time brasileiro após a confirmação da Argentina como adversária na semifinal da Copa América. O técnico Tite comandou por cerca de uma hora e meia uma atividade tática e um trabalho de finalizações. Todo o treinamento foi aberto à imprensa.

Na primeira parte do treinamento, a comissão técnica dividiu todo o grupo - incluindo jogadores que foram titulares contra o Paraguai - em dois times de sete jogadores cada, e, em campo reduzido, as equipes tinham como objetivo manter a posse dando apenas dois toques na bola. Roberto Firmino servia como coringa e podia atuar na tarefa em ambas as equipes.

Logo após esse trabalho foi a vez de os reservas focarem no treino de finalizações. Willian, Lucas Paquetá, David Neres, Fagner e Casemiro deram trabalho para Ederson e Cássio em sequência de situações para chutes em gol ou finalizações de cabeça em bolas aéreas laterais.

Thiago Silva e Arthur fizeram apenas trabalho de recuperação física e deram voltas em torno do campo com o preparador físico Fábio Mahseredjian. O zagueiro também conversou com jornalistas em coletiva de imprensa ao final do treino.

Filipe Luís, Fernandinho e Richarlison fora do treino

Na manhã deste sábado, Filipe Luís e Fernandinho passaram por exames de imagem acompanhados pelo médico Rodrigo Lasmar. Não foram constatadas lesões musculares na coxa direita de Filipe Luís. O jogador, porém, ainda se queixava de dores na região e seguirá em tratamento junto a fisioterapia. Por isso, ele não treinou neste sábado.

Fernandinho ainda apresenta dores no joelho direito, resultado de uma entorse sofrida no jogo contra a Venezuela, em Salvador, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele segue em tratamento e observação. A delegação aguarda até segunda-feira o retorno de Richarlison. Ele apresentou melhoras em suas condições clínicas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.