Copa América

Com Fernandinho, Seleção Brasileira realiza treinamento em Porto Alegre

Brasil iniciou a preparação para o confronto das quartas de final da Copa América.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Fernandinho, volante da Seleção Brasileira.
Fernandinho, volante da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

PORTO ALEGRE - De volta a Porto Alegre, a Seleção Brasileira realizou o primeiro treino de preparação para o jogo decisivo das quartas de final da Copa América, na tarde desta segunda-feira (24). O time voltou a trabalhar no Centro de Treinamento do Grêmio, local por onde passou a delegação antes do amistoso contra Honduras, no Estádio Beira Rio, no último dia 9 de junho.

O treinamento foi aberto por 20 minutos para a imprensa. O volante Fernandinho participou normalmente da atividade e está pela recuperação das dores no joelho direito que o deixaram de fora da goleada brasileira contra o Peru. O camisa 17 é o provável substituto de Casemiro, suspenso da próxima rodada da Copa América por ter levado o segundo cartão amarelo.

O técnico Tite e a comissão técnica dividiram o treinamento de hoje em duas etapas. Na primeira parte, o grupo completo participou de uma atividade em campo reduzido onde a posse de bola e o raciocínio rápido sob pressão foram aprimorados. A segunda parte foi voltada para as finalizações e contou só com os jogadores reservas na partida contra o Peru. Os jogadores treinaram as construções de jogadas pelos lados de campo, com cruzamentos para a área.

Em coletiva de imprensa realizada após a sessão de treino, o meio campista Philippe Coutinho elogiou os métodos de trabalho da Seleção Brasileira. O jogador ressaltou as cobranças do técnico Tite para que o grupo esteja sempre muito concentrado nas atividades.

"Como vocês podem acompanhar no dia a dia, o professor (Tite) pede sempre que nosso nível de concentração seja o maior possível nos treinos. Isso se reverte nos jogos. Buscamos sempre fazer o nosso melhor", disse Coutinho.

O adversário do Brasil nas quartas de final será conhecido daqui a pouco às 20h. A Seleção poderá enfrentar Paraguai, Equador, Japão ou Uruguai. O confronto decisivo será na próxima quinta-feira (27) às 21h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.