Circuito Mundial

Dois brasileiros avançam na quinta etapa do Mundial de Surfe

Os dois surfistas se revezaram em uma sequência de ondas com tubos potentes do Pico da Barrinha, Praia de Itaúna.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Performance de Filipe Toledo levantou a torcida nas areias de Saquarema.
Performance de Filipe Toledo levantou a torcida nas areias de Saquarema. ( Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

SAQUAREMA - No clima dos antigos festivas de surfe de Saquarema da década de 70, com grande público, os atletas Gabriel Medina e Filipe Toledo avançaram para as quartas de final do Oi Rio Pro, a quinta etapa do Circuito Mundial, neste sábado (22).

Filipe Toledo superou o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, no duelo mais aguardado pela torcida que assistiu à competição no litoral fluminense.

Os dois surfistas se revezaram em uma sequência de ondas com tubos potentes do Pico da Barrinha, Praia de Itaúna. O brasileiro chegou a quebrar uma prancha ao meio na disputa.

Bicampeão do mundo, Gabriel levantou a torcida que se espremia na areia lotada.

A novidade do momento era a rede wi-fi disponível gratuitamente para o público, que fez a alegria dos fãs. Entre fotos, vídeos e pedidos de selfies com os ídolos, os mais animados chegaram a molhar a roupa e os telefones celulares na beira do mar agitado.

De manhã, as brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb também se classificaram para as quartas de final na categoria feminina.

A fase final do Oi Rio Pro será disputada neste domingo (23), a partir das 6h35, na Praia de Itaúna, quando serão conhecidos os campeões.

O surfe foi incluído entre os esportes olímpicos e estará nos Jogos de Tóquio, em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.