Copa América

Daniel Alves marca pela Seleção e exalta conexão com a torcida

O lateral da Seleção Brasileira balançou as redes na goleada contra o Peru e colocou ponto final no jejum com a Amarelinha.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O Brasil conquistou a classificação para a próxima fase como líder do Grupo A.
O Brasil conquistou a classificação para a próxima fase como líder do Grupo A. ( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - O capitão da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou sua marca na goleada sobre o Peru, neste sábado (22), na Arena Corinthians. O lateral, que não fazia gols pela equipe brasileira desde o duelo com o Paraguai que terminou em 2 a 2, em março de 2016, aproveitou a chance e balançou as redes logo no início do segundo tempo da partida.

- Quando você consegue fazer o gol, consegue ter tranquilidade de dar sequência no jogo, e quando o gol não aparece, parece que gera ansiedade. Não pode ter essa ansiedade, no final das contas, a gente está aqui, faz nosso trabalho – afirmou o lateral.

Com o apoio da torcida durante todo o confronto, Daniel apontou para os resultados que a conexão com o povo traz para dentro de campo. O atleta terminou a disputa contra o Peru satisfeito com a performance do Brasil e acredita que a equipe está no caminho certo rumo à conquista da Copa América 2019.

"Quando estamos conectados, quando estamos juntos com a torcida, o resultado vem, a energia é positiva. É isso que a gente quer", declarou Daniel.

O Brasil conquistou a classificação para a próxima fase como líder do Grupo A e enfrenta o terceiro colocado do Grupo B ou C. O duelo válido pelas quartas de final da Copa América será na próxima quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.