Copa do Mundo

Cristiane projeta duelo equilibrado entre Brasil e França nas oitavas de final

Duelo decisivo será disputado na tarde deste domingo (23), em Le Havre.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Cristiane, atacante da Seleção Brasileira.
Cristiane, atacante da Seleção Brasileira. (Divulgação / Fifa)

LE HAVRE (FRANÇA) - Cristiane não se lembra da última vez que enfrentou a equipe da França em uma Copa do Mundo. O duelo aconteceu nos Estados Unidos, em 2003. Ainda pela fase de grupo, as duas seleções empataram em 1 a 1. Com 18 anos, a atleta fazia a sua terceira partida em Mundial.

No início do segundo tempo, Priscila deu lugar a Cristiane. O gol brasileiro foi feito de Kátia Cilene, no início da sua parte. Nos acréscimos, a número 9 da França, Marinette, descontou e acabou tudo igual.

"Eu não me lembro bem. Foi na minha primeira Copa do Mundo? Não lembrava!", conta.

De lá pra cá, foram 21 jogos em Copas do Mundo. Neste domingo (23), a dona da camisa 11 do Brasil - que já era dela nessa época - terá uma nova chance diante das anfitriãs da competição. Brasil e França sem enfrentam pelas oitavas de final, às 16h do Brasil (21h na França), no Stade Oceáne, em Le Havre.

"Acho que será um jogo muito equilibrado. Nós respeitamos a Seleção da França e acredito que elas nos respeitam também. Eu acho que em uma Copa do Mundo você tem que ir para o tudo ou nada. Claro que com uma estratégia, armando muito bem a equipe. Quem errar menos vai sair com a vitória", comenta Cristiane.

Passar para as quartas de final diante das donas da casa, sem dúvida, seria uma memória inesquecível para Cristiane. Memórias que só de estar na França já vem à tona. Como os tempos de Paris Saint-Germain. Sempre que perguntada sobre os dois anos atuando pelo clube, fala com muito orgulho do período no futebol francês.

"Eu acho que aqui é um futebol de muito contato, força física e isso me ajudou bastante. A característica que eu tenho é com bastante mobilidade, e acho que me ajudou muito na hora de jogar aqui", acrescenta.

Até o momento na competição, Cristiane é a artilheira da equipe brasileira com 4 gols. Confiança não falta para o jogo com as donas da casa. Se for definir o duelo, a atacante prefere resumir em uma frase: “Vamos pra cima!”. Algo mais Cristiane, impossível.

"Chegamos em uma fase que não dá mais para cometer erros, agora quem perder volta pra casa. Então acho que temos que impor o nosso melhor futebol, não tem que ter medo de nada, temos que enfrentar de igual pra igual. E vamos pra cima!", finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.