Futebol

Palmeiras disputará Florida Cup pela primeira vez em janeiro de 2020

Competição reúne times da Europa e da América do Sul nos Estados Unidos.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras17/06/2019 às 20h46
Palmeiras disputará Florida Cup pela primeira vez em janeiro de 2020Palmeiras foi convidado para a Florida Cup 2020. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - Líder do Campeonato Brasileiro 2019 e disputando as fases decisivas da Conmebol Libertadores (oitavas de final) e da Copa do Brasil (quartas de final), o Palmeiras já iniciou seu planejamento visando a temporada 2020. Convidado pela organização do torneio, o clube disputará em janeiro do ano que vem a Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos.

A competição, que acontece desde 2015, reúne times da Europa e América do Sul e será realizada entre os dias 13 e 20 de janeiro de 2020. Todos os confrontos serão internacionais – ou seja, times do mesmo país não irão se enfrentar – e realizados no Exploria Stadium, estádio do Orlando City.

“Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários”, afirmou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras.

A viagem do Palmeiras aos países da América Central no ano passado coincidiu com uma mudança significativa no desempenho da equipe dentro de campo, que, no final da temporada, sagrou-se campeã brasileira pela 10ª vez. Além de vencer os três amistosos disputados entre Panamá e Costa Rica, o time, a partir daquele momento, realizou 36 partidas, venceu 22, empatou 10 vezes e foi derrotado em apenas quatro oportunidades.

A Florida Cup também promoverá ações que prometem entreter todos os interessados, de todas as idades, em acompanhar a competição de perto. Pelo segundo ano consecutivo, por exemplo, a cantora brasileira Ivete Sangalo irá se apresentar durante o evento.

"Nosso foco tem sido sempre entregar o mais alto nível de estrutura e preparação aos clubes participantes, alcançando grandes resultados nas últimas temporadas. Isso vai além do nível da competição. Está desde cada detalhe logístico até encontros para troca de conhecimentos entre diferentes ‘escolas’ internacionais do esporte.” afirmou o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar. "O período preparatório unido a uma agenda repleta de entretenimento aos fãs do esporte e música é a combinação que tornou o evento um sucesso e proporciona interessantes oportunidades de ativações a serem exploradas pelos clubes e demais marcas parceiras.", ressaltou Villar.

Uma das ativações previstas é a realização do “FC Legends 5v5” – partidas entre duas equipes, com cinco jogadores cada, em uma quadra com tamanho reduzido. A ação contará com a presença de grandes ídolos da história dos clubes participantes da Florida Cup e será disputado no formato de playoff, em uma arena montada no parque temático Universal Studios FloridaTM.

“Um evento com a estrutura da Florida Cup, com grandes equipes de todo o mundo, oferece excelentes oportunidades para as ações de marketing do clube, além de ampliar a exposição da marca Palmeiras internacionalmente. Temos muitos torcedores que moram em Orlando e em regiões próximas e, como já é um destino turístico consagrado no período de férias, esperamos que muitas famílias saiam do Brasil para acompanhar o evento. Teremos várias ativações e experiências únicas para oferecermos a esse público, com promoções especiais para o sócio Avanti”, afirmou Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.