Série C

No Castelão, Sampaio Corrêa derrota o ABC e retorna ao G-4

O único gol da partida foi marcado pelo meia Eloir, aos 11 minutos.

Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (15), o Sampaio retornou ao G-4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C após vencer o ABC, no Castelão. O único gol da partida surgiu logo aos 11 minutos da primeira etapa, após Esquerdinha levantar uma bola na área e na sobra Eloir finalizar e balançar a rede para o Tricolor comemorar.

No primeiro tempo, o Sampaio conseguiu administrar a partida e se comportar bem como o dono da casa. As primeiras chances do jogo foram criadas pelo Tubarão, e em uma delas, surgiu o gol de Eloir. O ABC ainda tentou criar algumas jogadas, mas foi parado pela defesa boliviana. O momento de maior perigo até o encerramento da primeira etapa do time de Natal foi em uma tentativa de recuo do volante Dedé, que quase terminou em gol contra. Na sequência João Paullo arriscou a finalização, que passou com perigo por cima do gol de Edson. Paulo Sérgio também ameaçou com um cabeceio na trave do gol do ABC, nos minutos finais.

No segundo tempo, o ABC conseguiu se organizar melhor e formou boas jogadas com Anderson e Ivan finalizando com perigo. O Sampaio Corrêa também respondeu e voltou a ameaçar novamente com Paulo Sérgio na bola parada. Aos 16, Anderson Rosa foi expulso após receber o segundo amarelo e deixou o ABC com um a menos em campo. Após isso, o Tricolor maranhense atacou pouco e o 1 a 0 foi confirmado ao fim do jogo.

Com a vitória, o Tubarão agora está na vice-liderança de seu grupo e o ABC segue na lanterna. O time de Natal retorna à campo na próxima sexta (21), para enfrentar o Globo, enquanto o Sampaio Corrêa encara o Imperatriz na segunda (24).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.