Campeonato Brasileiro

Vasco vence o Ceará e deixa a zona de rebaixamento

O Cruz-maltino chegou aos nove pontos e pulou para a 16ª colocação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Danilo Barcellos comemora gol do Vasco em São Januário.
Danilo Barcellos comemora gol do Vasco em São Januário. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco venceu a segunda seguida no Brasileirão! Na noite desta quinta-feira (13), o Cruz-Maltino recebeu o Ceará, em São Januário, e triunfou por 1 a 0, com gol de Danilo Barcellos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tira a equipe carioca da zona de rebaixamento, que soma agora nove pontos, na 16ª colocação. O Vozão aparece por enquanto em 12º, com dez pontos.

Apesar do zero no placar de São Januário, o Vasco dominou totalmente a etapa inicial. O duelo não foi de oportunidades claras, mas o Cruz-Maltino praticamente não saiu do campo ofensivo, indo para o intervalo com 59% de posse de bola e cinco chutes a gol, contra nenhum chute do Vozão.

O Ceará melhorou um pouco após o intervalo. Talvez muito por conta de o Cruz-Maltino ter começado a ceder alguns espaços. Mas quem acabou oferecendo perigo foi o Vasco. Na marca dos dez minutos, Marcos Júnior arriscou chute forte, obrigando Diogo Silva a fazer grande defesa. O Ceará ameaçou dez minutos depois, em chute forte de Romário Rodrigues. Empurrado pela torcida, o time carioca encontrou o caminho das redes. Aos 34, Valdívia cobrou escanteio, Danilo Barcelos apareceu e mandou de cabeça para o fundo do gol. No lance seguinte, quase veio o segundo: Valdívia cobrou falta com maestria e só não fez porque Diogo Silva buscou lá no ângulo. No fim, o gol do lateral Danilo rendeu ao Vasco o segundo triunfo no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.