Copa América

Tite confirma Roberto Firmino como titular do Brasil na estreia da Copa América

Seleção Brasileira encara a Bolívia nesta sexta-feira (14), no Morumbi.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Roberto Firmino, atacante da Seleção Brasileira.
Roberto Firmino, atacante da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PAULO - O técnico da Seleção Brasileira, Tite, não adiantou a equipe titular para estreia da Copa América contra a Bolívia. No entanto, durante a coletiva de imprensa oficial da competição, realizada o fim da tarde desta quinta-feira (13), o comandante brasileiro confirmou que Roberto Firmino começa o jogo no comando do ataque.

Tite falou sobre a preparação da equipe para a competição sul-americana, que volta a ser disputada no Brasil depois de 30 anos. O treinador explicou que o time precisará crescer e evolui no decorrer na competição, mas que a goleada no último amistoso preparatório contra Honduras deu mais confiança, principalmente aos mais jovens.

"Temos consciência de que temos que construir etapas para o título. Para ganhar tem que jogar bola. No jogo contra Honduras, por exemplo, respeitamos o adversário e principalmente o nosso trabalho. A vitória é importante pois dá mais confiança, pois a camisa pesa. Ajuda a deixar os mais jovens bem emocionalmente para a competição".

O treinador reiterou a importância de o grupo estar unido e concentrado para a Copa América. Ele citou a comemoração dos gols no amistoso contra Honduras como um exemplo do quanto o time está integrado.

"Todos estavam comemorando os gols juntos. Isso é um trabalho em equipe, conjunto. Todos são importantes".

Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.