Campeonato Brasileiro

Fortaleza encerra jejum e bate o Cruzeiro na Arena Castelão

Leão aproveitou o fator casa e conquistou mais uma vitória no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Fortaleza e Cruzeiro se enfrentaram pela nona rodada do Brasileirão.
Fortaleza e Cruzeiro se enfrentaram pela nona rodada do Brasileirão. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

FORTALEZA - Depois de três jogos sem vencer, o Fortaleza voltou a triunfar pelo Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (12), o Tricolor bateu o Cruzeiro por 2 a 1, pela nona rodada da competição. Na Arena Castelão, André Luís marcou os dois gols do time da casa, enquanto Sassá descontou para a Raposa.

O jogo

Fortaleza e Cruzeiro fizeram um início de jogo movimentado na Arena Castelão. Jogando em casa, o Leão entrou em campo a todo vapor e precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador. Carlinhos fez cruzamento da esquerda e André Luís se antecipou da marcação para fazer 1 a 0. O início fatal da equipe cearense não intimidou o Cruzeiro, que foi para cima e chegou ao empate aos dez minutos. Sassá fez boa jogada na entrada da área e bateu no cantinho sem dar chances para o goleiro: 1 a 1. Aos 16, o coração do torcedor tricolor bateu mais forte quando Nathan carimbou a trave. Depois disso as emoções diminuíram até que nos acréscimos André Luís apareceu de novo. O atacante aproveitou mais uma bola alçada na área para recolocar o Fortaleza na frente.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu. Aos 19, o Fortaleza passou a ter um jogador a menos em campo após expulsão de Nathan. Atrás no placar, o Cruzeiro tentou aproveitar a vantagem numérica. A Raposa chegou com perigo em jogadas de Pedro Rocha, Romero e Thiago Neves. Do outro lado, o Leão se fechou bem na defesa e no contra-ataque quase ampliou o marcador. Carlinhos recebeu lançamento na área e bateu para boa defesa de Fábio. No rebote, Dodô mandou para fora. Sem mais bola na rede, o Tricolor conseguiu segurar a vantagem criada no primeiro tempo para garantir mais uma vitória no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.