Campeonato Brasileiro

Flamengo fura retranca do CSA e vence em Brasília

O Rubro-Negro pulou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Gabriel comemora gol do Flamengo no Mané Garrincha.
Gabriel comemora gol do Flamengo no Mané Garrincha. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

BRASÍLIA - Na última partida antes da pausa para a Copa América, o Flamengo venceu o CSA por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12), e garantiu mais três pontos no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Rubro-Negro chega na terceira posição, somando cinco vitórias em nove partidas.

O Flamengo volta a jogar apenas no meio de julho, quando tem compromisso marcado contra o Athletico-PR, fora de casa, no dia 10. A partida é válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil e a data ainda pode sofrer alterações.

O jogo

O Flamengo criou boas oportunidades durante a etapa inicial da partida, mas não conseguiu converter as chances. Atacando mais na boa movimentação de Everton Ribeiro, Vitinho e Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro assustou o CSA algumas vezes, sem sofrer grandes ataques do time adversário. Apesar de chegar mais e dominar as ações ofensivas, o Flamengo não abriu o placar e foi para o intervalo em 0 a 0.

Já na etapa final, a dinâmica seguiu parecida, mas o Fla passou a pressionar cada vez mais. Apesar da boa atuação do goleiro Jordi, quem se deu melhor foi o time da Gávea. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro cruzou e o camisa 11 apareceu livre para cabecear no fundo da rede do CSA. Dez minutos depois, Willian Arão recebeu, fez ótima jogada individual e quase deixou o seu, mas coube a Gabriel Barbosa a função de marcar o segundo gol do Flamengo na noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.