Copa América

Seleção Brasileira realiza treino técnico e tático no Pacaembu

Brasil continua se preparando para estreia na Copa América, diante da Bolívia.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Richarlison arrisca a finalização em treino da Seleção Brasileira no Pacaembu.
Richarlison arrisca a finalização em treino da Seleção Brasileira no Pacaembu. (Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira voltou ao Estádio do Pacaembu nesta terça-feira (11) para mais uma sessão de treinos de olho na estreia da Copa América contra a Bolívia na próxima sexta-feira. O técnico Tite comandou uma atividade técnico-tática, dividida em duas partes, para reforçar conceitos do padrão de jogo do Brasil.

Na primeira etapa, o grupo foi dividido em dois. De um lado do campo, os atletas das linhas de frente treinaram as construções ofensivas. Do outro lado, jogadores da linha de zaga trabalharam o posicionamento defensivo.

"Richarlison, você cheira a gol, fica perto do gol, sim", pediu Tite em tom de elogio após uma boa finalização do camisa 21.

Na segunda etapa, a comissão técnica promoveu um enfrentamento de sete jogadores contra sete em campo reduzido. O técnico Tite acompanhou a atividade atentamente, orientou e elogiou os atletas a cada jogada bem executada. Seis jogadores da base do Corinthians completaram a atividade: Daniel Meira, João Caetano, Eduardo Queiroz, Adson Soares, Janderson Santos e Nathan Palafoz.

Philippe Coutinho e Thiago Silva não participaram das atividades com bola e correram em volta do gramado para manterem a forma física.

Ao fim do treinamento, os jogadores receberam no campo os vencedores da Taças das Favelas de São Paulo: o Parque Santo Antônio.

A Seleção Brasileira volta ao Pacaembu nesta quarta-feira (12) às 16h para mais um treino antes da estreia na Copa América.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.