Copa América

Seleção Brasileira se divide entre campo e regenerativo na academia

Brasil está se preparando para encarar a Bolívia pela Copa América.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Treino da Seleção Brasileira.
Treino da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PAULO - A segunda-feira da Seleção Brasileira foi de recuperação para os atletas que jogaram pelo menos um tempo inteiro na goleada do Brasil por 7 a 0 sobre Honduras neste domingo. O grupo foi dividido em dois. Enquanto um fez trabalho regenerativo na academia do hotel onde o Brasil está concentrado em São Paulo, o outro foi para campo para uma atividade tática com o técnico Tite.

No hotel ficaram Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luís, Casemiro, Allan, Fernandinho, David Neres, Gabriel Jesus, Richarlison, Philippe Coutinho e Eder Militão. Miranda, Fagner, Alex Sandro, Lucas Paquetá, Roberto Firmino, Everton e Willian seguiram para o Estádio do Pacaembu e, assim como os goleiros Alisson, Ederson e Cássio, participaram do treino técnico-tático.

O treinamento tático teve o apoio de seis jovens atletas do Corinthians: Daniel, Igor, Ronaldo, Eduardo, Lucas e Caetano. O técnico Tite promoveu um trabalho de ataque contra defesa em campo reduzido.

Após o treino de hoje, os jogadores foram liberados da concentração e se reapresentam amanhã às 10h.

Fagner liberado para atividades com bola

A boa notícia foi a participação de Fagner nas atividades de campo do dia. O jogador está liberado pela fisioterapia e preparação física para treinar com bola. O lateral está recuperado das dores na coxa.

Arthur faz exames de imagem

Após ter iniciado tratamento e ser reavaliado nesta segunda-feira (10), o meio-campista Arthur realizou exames de imagem e seguirá em observação pelo médico Rodrigo Lasmar e em tratamento com os fisioterapeutas. Ele não treinará nesta terça-feira (11).

David Neres atinge 33 Km/h em jogada do gol

David Neres marcou seu primeiro gol com a Seleção Brasileira. Segundo dados do departamento de fisiologia do Brasil, o camisa 7 foi o jogador que mais realizou ações em alta velocidade no amistoso. O atacante, que jogou 95 minutos no total, percorreu mais de 10 quilômetros durante a partida. Na arrancada em alta velocidade que o levou até o gol após o passe de Filipe Luís, Neres bateu 33 quilômetros por hora. David foi o jogador com maior distância percorrida acima dos 24 quilômetros por hora no jogo.

Programação até a estreia na Copa América

Nesta terça e quarta-feira, o técnico Tite comanda treinamentos no mesmo local e horário desta segunda-feira: Pacaembu às 16h.

Já o treino oficial antes estreia do Brasil na Copa América será no Estádio do Morumbi, palco da partida de sexta-feira (14) contra a Bolívia. A atividade de quinta-feira começará às 18h15.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.