Campeonato Brasileiro

Marcos Junior comemora evolução após sequência de jogos no Vasco

Volante ganhou oportunidades no Cruz-maltino com a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama10/06/2019 às 20h36
Marcos Junior comemora evolução após sequência de jogos no VascoMarcos Junior, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Se tem um jogador que viu sua situação mudar radicalmente no Vasco após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, esse é Marcos Júnior. Contratado após a disputa do Campeonato Carioca em virtude do bom desempenho pelo Bangu, o volante só fez sua estreia com a camisa do Cruz-maltino quase um mês depois de ser anunciado, exatamente no momento que o experiente treinador assumiu o comando do clube.

Apesar de não ter conseguido demonstrar todo potencial no primeiro jogo, o camisa 19 não desanimou e contou com o apoio dos companheiros para dar a volta por cima contra o Botafogo. O rendimento no clássico fez com que Marcos Júnior entrasse em campo diante do Inter com a confiança no alto. Segundo dados do Footstats, o volante encerrou a partida como líder em quatro quesitos: assistências para finalização, desarmes, posse de bola e viradas de jogo.

"Comecei a me soltar no jogo contra o Botafogo. Foi ali que comecei a mostrar o futebol que me fez chegar até aqui. Fui um pouco tímido na primeira partida, mas recebi o apoio dos companheiros no decorrer dos treinamentos. Eles pediram para eu me soltar e fazer o que vinha fazendo no Bangu. Passei a me sentir mais à vontade após esse voto de confiança do grupo. Feliz por ter conseguido contribuir para essa primeira vitória", disse o camisa 19, valorizando a conquista do primeiro resultado positivo no Brasileirão.

"O Brasileiro é uma competição difícil, e sempre enfatizamos isso. Pegamos uma das melhores equipes da competição, não podemos nos esquecer da força do Inter. Eles vieram pra cima, como faria qualquer outro time que estivesse em desvantagem, e, pela qualidade do adversário, acabamos recuando para defender o resultado. Não tem como ganhar uma partida sem sofrer. Soubemos sofrer, e conseguimos sair com a vitória", acrescentou o volante.

Para espantar de vez a desconfiança e iniciar um arrancada dentro da principal competição nacional, o Vasco da Gama irá em busca de mais uma vitória, agora contra o Ceará, na próxima quinta-feira (13), às 19h15, outra vez em São Januário. Assim como ocorreu na semana passada, o Cruz-maltino espera contar com o apoio do seu torcedor. Os ingressos para a partida já começaram a ser comercializados.

"Foi maravilhoso contar com o apoio da torcida. Eu ainda não havia feito minha estreia aqui em São Januário, apenas jogado contra. Não tenho palavras para definir o que fez a torcida. Os torcedores provaram que não irão nos abandonar, independente da nossa situação. Foi muito gratificante olhar para arquibancada e notar que ela estava lotada. Nos apoiaram do início ao fim, mesmo quando o Inter nos pressionou. Que aqui seja sendo um Caldeirão", declarou Marcos Júnior.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.