Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz analisa atuação do Fluminense em clássico contra o Flamengo

Tricolor criou boas chances, mas teve que se contentar com o empate no Fla-Flu.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense empatou com o Flamengo em 0 a 0 na noite deste domingo (09), no Maracanã, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz analisou o clássico carioca logo após a partida, destacando as boas chances do ataque Tricolor e o desempenho, com bom toque de bola e troca de passes.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Análise

"É como aconteceu na quarta-feira, é um misto de orgulho pelo que tem produzido e uma frustração por não ter vencido, cabe a nós persistir, perseverar, está num bom caminho. A atuação em nada confere com o que produziu no campeonato até aqui, fez jogos muitos bons e acabou não vencendo, mas é persistir, pois acredito que as vitórias estão próximas".

Equilíbrio

"O que facilita é que a gente treina muito, trabalha muito a parte tática, repete a informação. Ontem treinou o que dava para treinar. São jogadores que confio, repetem muito o treinamento tático, tanto o Yuri como Frazan conseguiram dar equilíbrio para a equipe. O Igor Julião também, um jogador inteligente, fez uma bela partida hoje, fico contente com o desempenho individual dos jogadores, a parte tática funcionou e a parte individual também, fizeram a diferença".

Ganso

"Não estava conseguindo acertar o alvo, mas estava no caminho certo, tentando. Tem que insistir que a bola vai começar a entrar. O Ganso, a maneira que ele está determinado a ajudar, participando ativamente na marcação, esteve na construção da equipe em todos os cantos do campo, é um jogador que é uma grande satisfação contar com a genialidade que ele tem".

Meio-campo

"O sistema, do jeito que ele é, ajuda a encaixar os jogadores, aproxima, dá mobilidade e o nosso meio-campo absorve muito bem as qualidades deles. Eles sentem prazer em jogar dessa forma e a tendência é que eles consigam se sentir ainda mais à vontade".

Nova presidência

"Eles passaram no treino, deram uma força importante para a equipe, ganharam uma eleição com um número bastante contundente. São pessoas experientes e estão empenhadas em ajudar o Fluminense com uma mensagem legal de apoio, estão chegando para reforçar o nosso time".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.