Copa do Mundo

Cristiane ultrapassa Sissi e assume vice-artilharia do Brasil em Copas do Mundo

Atacante marcou os três gols da vitória brasileira sobre a Jamaica.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Cristiane, atacante da Seleção Brasileira.
Cristiane, atacante da Seleção Brasileira. (Divulgação / Fifa)

GRENOBLE (FRANÇA) - Temos uma nova vice-artilheira! Com o hat-trick feito diante da Jamaica, neste domingo (9), Cristiane ultrapassou Sissi e tornou-se a segunda maior goleadora da Seleção Brasileira Feminina em Copas do Mundo. A camisa 11 chegou aos dez gols marcados em Mundiais e está atrás apenas de Marta, líder do quesito com 15 gols marcados.

Sissi agora é a terceira maior artilheira do Brasil em Copas do Mundo, com sete gols marcados. Katia Cilene e Pretinha completam o top 5 da lista de goleadoras, com seis e cinco gols marcados, respectivamente.

O hat-trick de Cristiane foi o primeiro na Copa do Mundo Feminina de 2019 - e apenas o terceiro na história da Seleção Brasileira em todas as edições do torneio. Pretinha e Sissi fizeram os outros dois hat-tricks, ambos na goleada de 7 a 1 sobre o México, na disputa nos Estados Unidos em 1999.

Confira todas as goleadoras da Seleção Brasileira Feminina em Copas do Mundo:

15 - Marta
10 - Cristiane
7 - Sissi
6 - Kátia Cilene
5 - Pretinha
3 - Rosana
2 - Cidinha, Daniela Alves, Formiga e Roseli
1 - Andressa Alves, Elane, Erika, Maicon, Nenê, Raquel e Renata Costa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.