Copa do Mundo Feminina

Brasil garante vitória na estreia da Copa com três gols de Cristiane

Na rodada seguinte, a seleção brasileira enfrenta a Austrália.
Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil 09/06/2019 às 12h31
Brasil garante vitória na estreia da Copa com três gols de CristianeAos 34 anos, Cristiane marcou os três gols que garantiram a vitória da seleção feminina em cima da Jamaica. (Foto: Getty Images)

BRASIL - Com três gols de Cristiane, a seleção brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição.

A próxima partida do Brasil, na rodada seguinte, será contra a Austrália. O duelo será na próxima quinta-feira (13), às 13h, no estádio da la Mosson, Montpellier.

Cristiane, que roubou a cena durante a estreia brasileira, comunicou que a Copa marcará sua última participação em um Mundial. A camisa 11 da seleção, contudo, deixou bem claro o ótimo desempenho que ainda apresenta na seleção.

Nos primeiros minutos de jogo, a seleção brasileira fez jus ao status de favorita e partiu para cima da Jamaica. Os principais lances de perigo saíram com lançamentos da intermediária e cruzamentos pela esquerda. Em um desses lances, Cristiane abriu o placar aos 15 minutos.

Leia também:

Seleção Brasileira encerra preparação para primeiro jogo na Copa do Mundo

Contusão deixa Marta de fora da estreia do Brasil na Copa da França

Depois do gol, a Jamaica se viu obrigada a atacar. O Brasil passou a levar perigo em contra-ataques. A goleira Schneider, destaque no primeiro tempo, evitou o segundo gol do Brasil. A melhor chance para ampliar o placar surgiu aos 37 minutos. Após pênalti de Shaw, Andressa Alves bateu mal e Schneider pegou. Após perder o pênalti, o Brasil tentou cadenciar o jogo e garantiu a vitória parcial sem sustos.

No segundo tempo, o Brasil começou no ataque e contou com o oportunismo da atacante Cristiane para ampliar. O segundo gol foi marcado após cruzamento de Andressa Alves aos cinco minutos. O terceiro foi feito aos 15 minutos, de falta.

Aos 34 anos, Cristiane marcou o primeiro gol com cabeçada, encontrou oportunidade em uma sobrada de bola para fazer o segundo e fechou a vitória com o terceiro gol, marcado em uma cobrança de falta.

Após os 3 a 0, Vadão fez modificações e a equipe brasileira passou a explorar os contra-ataques. O Brasil até teve boas chances de gol, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.