Copa América

Com Alisson e Firmino, Seleção Brasileira treina no CT do Grêmio

Brasil intensificou preparação para o amistoso contra Honduras, em Porto Alegre.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Alisson, goleiro da Seleção Brasileira.
Alisson, goleiro da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

PORTO ALEGRE - O primeiro treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre aconteceu num local inspirador para o grupo que se prepara para a disputa da Copa América no Brasil. Já com Alisson e Firmino integrados, as atividades do dia foram no Centro de Treinamento do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, clube brasileiro que sabe muito bem o que é vencer Copas. Ao todo, são três Copas Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas e cinco Copas do Brasil. Não a toa é conhecido como o Rei de Copas.

Dois dos convocados para esta Copa América com o Brasil são protagonistas em parte dessas conquistas históricas do Tricolor Gaúcho. O meio campo Arthur e o atacante Everton retornaram para casa. Para o primeiro um momento de reencontro desde que se transferiu para o Barcelona. Já para o segundo a obrigação de fazer as honras para o restante do grupo. A dupla, no entanto, não participou do treino do técnico Tite no gramado.

"Chego a ficar arrepiado de estar aqui. Sou muito grato a todos os profissionais do Grêmio. Graças a eles que estou aqui na Seleção Brasileira. Me ajudaram muito na carreira", comentou Arthur.

Titulares no jogo contra o Catar e Everton, que substituiu Neymar aos 15 minutos do primeiro tempo, só fizeram trabalho regenerativo na academia e foram ao campo só para manterem o condicionamento físico em dia com a tradicional corrida no entorno do campo. Já os reservas participaram de uma atividade técnico-tática em campo reduzido. Eles foram divididos em dois times de cinco jogadores, com um sexto atleta como coringa, podendo participar das jogadas com as duas equipes.

O objetivo da atividade foi aprimorar a rápida troca de passes e a movimentação na construção das jogadas ofensivas. O treinamento foi completado por atletas da base do Internacional: Zé Rafael, Heitor, Zé Aldo e Netto. Todo o trabalho foi aberto à imprensa.

Com Alisson e Cássio à disposição, os trabalhos do dia foram importantes para o preparador de goleiros Taffarel. Pela primeira vez desde o início da preparação para a Copa América, o ex-goleiro pode trabalhar com todos os três goleiros convocados. O trio, inclusive, participou ativamente do trabalho tático.

Outra boa notícia do dia foi a presença do lateral direito Fagner no gramado. Ainda sob os cuidados da fisioterapia, o jogador fez o trabalho de recondicionamento na academia e no gramado. O lateral até participou de uma roda de bobinho e mostrou que sua recuperação para a Copa América segue a todo vapor.

Convocado, Willian se apresenta neste sábado

O atacante Willian, do Chelsea, foi convocado para o lugar de Neymar, desconvocado após o amistoso contra o Catar. O jogador já está a caminho do Brasil e se junta ao grupo na manhã de sábado, em Porto Alegre. O último jogo da temporada de Willian foi no dia 29 de maio, final da Europa League entre Chelsea e Arsenal, no qual ajudou seu time a se sagrar campeão da competição europeia. Willian tem 70 convocações para a Seleção Brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols.

Treino aberto no Beira Rio neste sábado

A Seleção Brasileira fará um treino aberto no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste sábado (8). A atividade está marcada para as 16h30. Serão disponibilizados 10 mil lugares para a torcida brasileira. A entrada será pelos portões 4, 5 e 6, a partir das 15h. Os ingressos poderão ser trocados na Bandeira, ao lado do Gigantinho, por 2kg de alimento não perecível, a partir das 9h, até esgotarem as entradas. As doações serão recebidas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre. O treino aberto é a última atividade da Seleção antes do amistoso com Honduras, que também será realizado no Beira Rio, no domingo (9), às 16h30.

Primeira fase da Copa América

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.