Copa do Mundo

Seleção Feminina faz primeiro treino em Grenoble com grupo completo

Atletas brasileiras intensificam preparação para estreia na Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Luana participa do coletivo com todo o grupo da Seleção Feminina.
Luana participa do coletivo com todo o grupo da Seleção Feminina. (Divulgação / CBF)

GRENOBLE (FRANÇA) - Ansiedade, entusiasmo, alegria, gratidão, muitas palavras podem ajudar a descrever o sentimento do primeiro treino da Seleção Feminina, nesta quinta-feira (6), em Grenoble, na França. A atividade marcou o início da caminhada da equipe brasileira no país do Mundial e, por isso, foi cercado de sensações boas e notícias positivas.

Antes de começar o treinamento, toda a equipe se reuniu no centro do gramado para agradecer o pontapé inicial, na França, para a Copa do Mundo. O técnico Vadão contou com o grupo completo na atividade, a lateral Poliana chegou na madrugada de hoje, em Grenoble.

"Pra mim é sempre uma honra poder representar a Seleção Brasileira, poder vestir essa camisa. É claro que não é da forma que eu gostaria, porque é ruim ver uma companheira na véspera da viagem ser cortada por uma lesão, mas eu espero que ela possa se recuperar bem e voltar o quanto antes. Claro que vestir essa camisa representa muito, e participar pela segunda vez da Copa do Mundo pra mim é uma honra. Já percebo que está sendo diferente, tem uma visibilidade maior, uma coisa que nós sempre lutamos e batalhamos para ter", analisa Poliana.

Érika e Luana fazem trabalho em campo; Marta segue transição

Depois de dezesseis dias sem trabalhar com bola, apenas na fisioterapia, a zagueira Érika atuou pela primeira vez em campo. A atleta do Corinthians teve um entorse no tornozelo esquerdo, dois dias antes de viajar para a preparação em Portugal, e ficou todo o período realizando fisioterapia e preparação física. Na última semana, iniciou o processo de transição para o campo, hoje trabalhou com o grupo em um treino em campo reduzido de nove contra nove.

Já Luana, que apresentou dor muscular na região do quadríceps da coxa esquerdo há uma semana, voltou hoje a trabalhar com bola. Assim como Érika, a meia participou do último período da atividade em campo reduzido, que foi dividido em 4 partes de 15 minutos.

A atacante Marta segue o processo de transição para o campo. Nesta quinta-feira (6), ela realizou atividades separadamente da equipe sob a supervisão do preparador físico Fábio Guerreiro e do fisioterapeuta Flávio Bryk. Pela noite, seguiu o trabalho fisioterápico no departamento médico da Seleção Feminina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.