Campeonato Brasileiro

Recuperado de lesão, Fernando Miguel vê Vasco pronto para voltar a vencer

Goleiro está disponível para o duelo diante do Internacional, nesta sexta-feira (7).

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Fernando Miguel, goleiro do Vasco.
Fernando Miguel, goleiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Uma das referências do elenco vascaíno, o goleiro Fernando Miguel está recuperado de uma lesão na panturrilha direita e pode retornar ao time já no duelo desta sexta-feira (7), diante do Internacional, às 20h30, em São Januário. O camisa 1 revelou que vem treinando bem e que a decisão se ele realmente retornará ou não ao time será do técnico Vanderlei Luxemburgo e da comissão técnica.

"Venho trabalhando desde semana passada num processo de transição. Já estou mais solto, sem limitação. Preciso ganhar ainda, mas vou pulando etapas para ajudar. Mas o Vanderlei ainda não confirmou se vou jogar ou não. Estou à disposição. Participei do coletivo de maneira integral, sem limitação. Depende da avaliação da comissão técnica. Eles que decidem e fazem as análises para ver quem está na melhor condição (para jogar)", disse.

Fernando Miguel também falou sobre a oportunidade de fazer dois jogos dentro de São Januário antes da parada para a Copa América. O goleiro admitiu que o time não vem conseguindo ter boas atuações e que só o próprio time pode fazer com que essa história mude. Ele também ressaltou que ficou triste por estar fora do time num momento importante, mas que foi necessário respeitar o período de recuperação.

"É onde o torcedor deveria estar satisfeito e feliz com as atuações. Não está acontecendo. Temos que entender nossa responsabilidade. Só conquistamos o torcedor com aquilo que desenvolvemos. Foi difícil (ficar fora). Momento muito importante. Preciso respeitar, porque acontece no futebol. É preciso estar junto com os companheiros e apoiar quem entra em campo com esta camisa".

Liderança dentro do elenco, Fernando Miguel ainda não atuou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas já observou mudanças na postura da equipe desde que o novo treinador chegou.

"Nossa equipe está um pouco mais segura defensivamente. Vanderlei começou a construir a equipe de trás para frente. Precisamos ter mais atenção nos últimos minutos. Essa solidez tem aparecido e precisa ficar evidente com vitórias. Se a gente demonstrar evolução, teremos tranquilidade. Vamos procurar melhorar a cada dia e vencer o próximo jogo, que é o mais importante".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.