Campeonato Brasileiro

Palmeiras precisa ampliar "gordurinha" antes da Copa América, afirma Marcos Rocha

Para lateral, o Alviverde tem que aproveitar os jogos em casa para conquistar vitórias.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras.
Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo (02), em Chapecó-SC, o lateral-direito Marcos Rocha está bastante satisfeito com o rendimento do Palmeiras em 2019. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o jogador acredita que o Alviverde precisa seguir com o mesmo empenho nas próximas rodadas para criar uma boa vantagem de pontos em relação aos rivais antes da parada para a Copa América.

“A gente está colhendo as coisas pelo trabalho, é a confiança que o grupo tem no trabalho do Felipão com a comissão técnica. Faltando dois jogos para a parada da Copa América, dois jogos em casa com torcida, temos de almejar a vitória para tentar parar com uma gordurinha maior”, disse. “Estamos aproveitando este momento para somar o maior número de pontos possível e ter uma margem para trabalhar com tranquilidade”, completou.

O Palmeiras possui mais dois confrontos antes da paralisação do Brasileirão para a Copa América: um com o Athletico-PR neste sábado (08), às 16h30, no Allianz Parque, pela oitava rodada da competição, e o outro na quinta-feira (13), às 20h, diante do Avaí, na arena palestrina, novamente pelo Nacional.

“Teremos o apoio do nosso torcedor e jogaremos em um ambiente onde muitos jogadores se sentem mais à vontade para desempenhar o seu futebol. O nosso bom trabalho se deve ao respeito que temos pelos nossos adversários, dentro e fora de casa, e por sempre tentar manter a regularidade defensiva e ofensiva. Temos tudo para terminar essas duas partidas com seis pontos. Jogo a jogo e com respeito, essa tem sido a nossa diferença”, declarou o palmeirense, que valorizou o período de atividades realizado durante esta semana na Academia de Futebol.

“Ele (Felipão) sempre procura trabalhar de acordo com o próximo adversário, então os treinos de hoje (quarta) serão direcionados ao Athletico-PR. É uma semana longa e boa porque a gente consegue recuperar a parte física. O Felipão consegue trabalhar melhor todo o grupo”, falou.

Já sobre o seu desempenho dentro de campo, Marcos Rocha se mostrou empolgado com a sua evolução na parte defensiva. “Estou feliz. Em minha apresentação, eu disse que aprendia com os meus erros. Hoje temos o (Paulo) Turra, e ele sempre pega a linha defensiva e tenta posicionar para que a gente evite a bola enfiada no meio da zaga ou uma interceptação mais rápida. Venho colhendo frutos do meu trabalho, fico feliz pelos meus números, mas tenho de continuar trabalhando para sempre elevar o meu nível”, concluiu o lateral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.