Campeonato Brasileiro

Luxemburgo lamenta derrota em clássico, mas ressalta evolução do Vasco

O Cruz-maltino foi derrotado em duelo diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a derrota do Vasco por 1 a 0 sobre o Botafogo e lamentou o resultado negativo no Estádio Nilton Santos. Luxemburgo afirmou que vê o time evoluindo, elogiou a compactação da equipe durante os jogos e ressaltou que as oportunidades desperdiçadas foram cruciais para o resultado final.

"É mais difícil trabalhar com a derrota. Não adianta transferirmos essa responsabilidade. Só nós podemos sair dessa situação. Temos que pegar o contexto do jogo e analisar. Pelo que observei. Vi o time bem postado, bem posicionado. Botafogo aproveitou a oportunidade que teve e venceu o jogo. Preciso analisar os prós e contras do jogo. A derrota é ruim, mas aconteceram coisas boas. Nós evoluímos como equipe. No momento é o que temos de melhor para escalar. A equipe teve um equilíbrio, mas infelizmente não conseguimos o resultado", disse o treinador.

O próximo compromisso do Vasco será na próxima sexta-feira (7), em São Januário, às 20h30, diante do Internacional. Até a parada para a Copa América, o Cruz-maltino terá dois jogos dentro de casa, e o treinador ressaltou a importância de contar com o apoio dos torcedores para pontuar bem dentro de seus domínios.

"O ambiente de São Januário, dentro do que penso, tem que ser muito ruim para o adversário e não para nós. Vim para o Vasco para colaborar e participar a sair desta situação. O Vasco precisa de união. Temos muitas rodadas pela frente. Quem cria o ambiente é o próprio jogador. A parte interna contagia a parte externa. Quando produzirmos aquilo que a torcida quer, com certeza a parte externa vai nos ajudar. A única maneira de a torcida contribuir é lotando São Januário e apoiando o time", disse o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.