Copa do Brasil

Gabriel ressalta importância de jogo contra o Corinthians

Camisa 9 do Flamengo também falou sobre a chegada do técnico Jorge Jesus.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Gabriel, atacante do Flamengo.
Gabriel, atacante do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Na tarde desta segunda-feira (03), o Flamengo realizou o último treinamento, no Ninho do Urubu, antes da partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Antes da atividade comandada pelo técnico Marcelo Salles, o atacante Gabriel Barbosa concedeu entrevista coletiva para a imprensa.

"Jogar no Flamengo todo jogo é importante. Não tem como falar que um é mais importante que o outro. A cobrança e a pressão são muito grandes. Vamos sentir falta dos jogadores (que estão convocados), mas temos um elenco em condição de suprir", disse o camisa 9.

Questionado sobre a disputa da artilharia com Bruno Henrique, Gabigol foi enfático.

"Fico feliz pelos gols, pela vitória, pelo modo como foi. Não tem muito essa disputa com o Bruno Henrique. Estamos ali na frente para ajudar, abrir espaços para os companheiros. Esperamos que continue assim".

Sobre Jorge Jesus, novo treinador do Flamengo, Gabriel avaliou e aprovou.

"Quando cheguei ao Benfica, ele tinha passado por lá e só ouvi coisas boas. Todo mundo gosta dele, da pessoa que ele é. Esperamos que venha logo e possa nos ajudar", afirmou.

Confira alguns tópicos da coletiva:

Mudança do estilo de jogo na última partida

"Depende muito das características dos adversários. Temos jogadores ali na frente com características diferentes. Calhou desses três jogarem juntos e foi bom para o centroavante. Mas também temos o Bruno Henrique e o Vitinho que vão ser importantes. Quem ganha é o Flamengo".

Formação de Marcelo Salles com três meias

"Fiquei feliz. Mudou um pouco meu modo de jogar com Diego e Arrascaeta jogando. Gosto de sair da área, mas eles falavam que eram três jogadores que iam me achar ali na frente. Tive paciência e as coisas aconteceram bem. É o sonho de todo centroavante jogar com esses três parceiros com uma qualidade imensa".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.