Copa América

De olho no Catar, Seleção Brasileira afina conceitos para amistoso

Tite não confirmou o time titular para o duelo em Brasília.
Imirante Esporte, com informações da CBF03/06/2019 às 21h24
De olho no Catar, Seleção Brasileira afina conceitos para amistosoTreino da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - O técnico da Seleção Brasileira, Tite, ainda não confirmou a equipe titular para o amistoso desta quarta-feira (5) contra o Catar. Mas adiantou, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda, que o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus começarão a partida entre os 11. No treino da tarde desta segunda-feira, o treinador seguiu os trabalhos para reforçar os conceitos de jogo do Brasil e, claro, acertar últimos detalhes para o primeiro grande teste da preparação para a Copa América.

A Seleção realizou o seu penúltimo treino deste período na Granja Comary, em Teresópolis. O 13º dia de atividades em campo foi debaixo de chuva. Mas, como nos últimos dias, o grupo se dedicou intensamente ao trabalho. De um lado do gramado, os defensores treinaram o posicionamento da defesa.

Do outro lado, os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi promoveram um trabalho voltado para a criação ofensiva, no último terço do campo. Essa atividade reforça um dos pilares do estilo brasileiro de jogar, que é a proposição do jogo e a busca pelo gol. Usando sempre da habilidade, da técnica e dos recursos dos atletas em prol da melhor escolha para construção e desfecho da jogada ofensiva.

O treino do dia terminou com uma sessão de bola aéreas, já projetando o estilo de jogo da equipe do Catar. O auxiliar técnico Cleber Xavier acredita que a equipe árabe, umas das convidadas ao lado do Japão, será uma surpresa na competição sul-americana.

"É um adversário forte ao nosso entender. Campeão da Copa da Ásia. É um time bem treinado. Estudamos com profundidade o Catar. Eles serão uma surpresa na competição e esse jogo será uma chance de analisarmos como está o jogo da nossa equipe", disse.

A Seleção Brasileira fará o último treino na Granja Comary nesta terça-feira às 15h. Os 15 primeiros minutos serão abertos à imprensa. A delegação deixa o CT às 19h15. O voo para Brasilia está previsto para decolar do aeroporto do Galeão às 21h30.

Cássio antecipa apresentação

O goleiro Cássio antecipará sua apresentação em um dia e estará à disposição da comissão técnica para o amistoso contra o Catar em Brasília. O terceiro goleiro será Phelipe, do Grêmio. O jogador trabalhou com Taffarel e Ederson durante toda a preparação na Granja por conta das ausências de Alisson e Cássio nessa etapa.

Já Alisson e o companheiro de clube, Roberto Firmino, tiveram o voo cancelado e, por conta das dificuldades na logística, eles se apresentarão à Seleção no dia 6 em Porto Alegre.

Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.