Campeonato Brasileiro

Cuca avalia empate do São Paulo e projeta duelos antes da pausa para a Copa América

O Tricolor empatou com o Cruzeiro neste domingo (2), no Pacaembu.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Cuca, técnico do São Paulo.
Cuca, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva após o empate do São Paulo com o Cruzeiro (1 x 1) neste domingo (2), no Pacaembu, e avaliou o confronto com os mineiros, além de projetar as duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América.

“Conseguimos sair na frente com uma jogada bonita e conclusão do Pato. No segundo tempo, não tivemos essa velocidade para conseguir fazer o segundo gol. O Thiago Neves foi muito feliz na bola, indefensável”, disse o treinador, que emendou.

“Depois do gol, tentamos buscar a vitória, mas não conseguimos e o placar foi justo. Fica a impressão de um Cruzeiro melhor, porque quando ficamos com um a menos, eles poderiam ter ganhado o jogo”, afirmou.

Para encarar os mineiros, o time são-paulino não contou com Liziero, Pablo, Rojas e Everton (lesionados), além de Antony (Seleção Olímpica) e Arboleda (Seleção Equatoriana).

Assim com a volta de Luan (recuperado de pancada no tornozelo direito que o tirou de dois jogos), Cuca escalou a equipe com Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Vitor Bueno, Pato e Toró. Na segunda etapa, o treinador promoveu as entradas de Igor Gomes, Calazans e Igor Vinícius.

“Colocamos jovens de força e melhorou. Tivemos profundidade maior, mas faltou criar chances. A chance mais clara foi em contra-ataque puxado e erramos no último passe. Se a gente acerta, ali daria para vencer”, avaliou.

Com o resultado, o São Paulo caiu para a sétima colocação, agora com 12 pontos. No próximo sábado (8), às 21h, em Santa Catarina, a equipe enfrentará o Avaí na sequência da competição nacional. Após o confronto em Florianópolis, o Tricolor visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

“Agora, temos dois jogos fora de casa para fechar a primeira etapa. Se conseguirmos duas vitórias, serão 18 pontos, que é a meta. São jogos difíceis, mas podemos sair com duas vitórias”, concluiu o treinador são-paulino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.