Copa América

Recuperado de lesão, Neymar retorna aos treinos da Seleção Brasileira

Com dores no joelho, camisa 10 foi poupado dos últimos treinos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Neymar participou normalmente do treino da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (31).
Neymar participou normalmente do treino da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (31). (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - O 10º dia de preparação da Seleção Brasileira para a Copa América começou com uma excelente notícia. Neymar voltou a trabalhar com bola e mostrou que está em plena recuperação das dores no joelho que o deixaram de fora dos últimos dias. Pela manhã, o camisa 10 desceu ao campo 2 da Granja Comary e fez uma série de atividades físicas com o preparador Ricardo Rosa. À tarde, Neymar se juntou aos companheiros no gramado e participou de todo o treinamento comandado por Tite.

Quem também participou foi o atacante Everton. O jogador se apresentou na noite de ontem e fez seu primeiro trabalho com o grupo. A atividade da tarde foi fechada para a imprensa. Tite realizou uma atividade técnica com os jogadores, mas ainda não definiu a equipe que começa o amistoso contra o Catar no próximo dia 5, em Brasília.

Após dez dias integrados à Seleção nos treinamentos, os jovens Rodrigo Nestor, do São Paulo, e Guilherme, do Grêmio, se despediram da Granja nesta sexta. Quem chegou para ajudar a comissão técnica nos próximos dias foi o atacante Vinicius, do Cruzeiro.

Neste sábado, a Seleção Brasileira volta a treinar na parte da manhã, às 11h. O grupo será liberado após as atividades e se reapresentam no domingo pela manhã.

Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

Numeração da Seleção Brasileira na Copa América

A comissão técnica da Seleção Brasileira divulgou nesta sexta a numeração oficial dos convocados para a disputa da Copa América 2019 no Brasil.

Confira abaixo:

1- Alisson 2- Thiago Silva 3- Miranda 4- Marquinhos 5- Casemiro 6- Filipe Luís 7- David Neres 8- Arthur 9- Gabriel Jesus 10- Neymar 11- Philippe Coutinho 12- Alex Sandro 13- Dani Alves 14- Eder Militão 15- Allan 16- Cássio 17- Fernandinho 18- Lucas Paquetá 19- Everton 20- Roberto Firmino 21- Richarlison 22- Fagner 23- Ederson

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.