Copa do Brasil

Destaque contra o Sampaio Corrêa, Mayke comemora boa fase no Palmeiras

O lateral marcou um gol e deu uma assistência na vitória alviverde sobre a Bolívia Querida.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras31/05/2019 às 19h29
Destaque contra o Sampaio Corrêa, Mayke comemora boa fase no PalmeirasMayke, lateral-direito do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Coletivamente, o Palmeiras se mostrou eficiente na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019, que valeu classificação às quartas ao Alviverde. No entanto, um jogador em especial teve participação ainda mais direta no bom desempenho do time: Mayke. O lateral-direito marcou o abriu o placar no triunfo e ainda concedeu passe preciso para o segundo gol da partida, de Zé Rafael.

"Estou contente em poder ajudar o grupo a vencer. O professor Felipão tem plena confiança nos seus jogadores e, seja quem for, precisa entrar e resolver. Ou eu, ou o Marcos (Rocha). Todos somos extremamente profissionais, capacitados e temos um propósito em comum: correr pelo Palmeiras", declarou Mayke após o duelo.

O tento desta noite foi o segundo do atleta com a camisa palmeirense: o primeiro havia sido em 2017, logo em sua primeira temporada no clube, no dia 16/07, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória-BA (triunfo por 4 a 2). Ao todo, agora já são 77 jogos pela agremiação esmeraldina, com 51 resultados positivos, 14 empates e 12 reveses, além dos já citados dois gols marcados.

O jogador, aliás, vive um bom momento com a torcida. Além de ter chamado a atenção pelas boas partidas das últimas vezes em que atuou, o dono da camisa 12 também se destaca pela regularidade – não à toa, hoje, o atleta divide o protagonismo da lateral direita com Marcos Rocha.

Mayke chegou ao Palmeiras no início de 2017, vindo do Cruzeiro por empréstimo dois anos. Após a chegada do técnico Felipão, em julho do ano passado, o jogador passou a ganhar mais chances.

Logo após a conquista do título do Brasileirão do ano passado, Mayke, que tinha contrato por empréstimo com o Palmeiras só até o encerramento de 2018, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Alviverde, passando a ficar totalmente desvinculado do Cruzeiro – clube ao qual antes pertencia –, e passando a fazer parte do grupo palestrino até o fim de 2023.

"Sou grato por tudo o que o Palmeiras me proporcionou e espero poder continuar contribuindo com o meu melhor até o fim do meu contrato. Vivi momentos maravilhosos aqui dentro, outros nem tanto, mas com certeza a expectativa para o futuro é das melhores".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.