Campeonato Brasileiro

Yan Sasse avalia momento no Vasco e projeta duelo contra o Botafogo

O Cruz-maltino busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Yan Sasse, meia do Vasco.
Yan Sasse, meia do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Na busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco vem treinando de forma intensa no CT do Almirante, em Vargem Pequena, para fazer bonito no clássico contra o Botafogo. Mais uma atividade foi realizada na tarde desta quinta (30), dessa vez em turno único, com ênfase na parte tática. O duelo com o Alvinegro será no domingo (2), às 11 horas, no Estádio Nilton Santos.

Escalado entre os titulares na partida do último final de semana, contra o Fortaleza, o meio-campista Yan Sasse vai procurar aproveitar a semana livre para convencer a comissão técnica de que pode seguir entre os 11 iniciais. Contratado por empréstimo junto ao Coritiba, o jovem jogador possui dois gols e um assistência em 16 jogos com a camisa do Vasco da Gama na temporada.

"Fiquei muito feliz por ter retornado ao time na partida passada, mas sei que preciso seguir me dedicando para me manter entre os titulares. Tenho procurado aproveitar bastante cada treino para evoluir e ter como fazer em campo tudo que a professor Vanderlei espera de mim. Como disse na minha chegada, o Vasco é um time gigante, a responsabilidade de vestir essa camisa é grande, então preciso estar preparado para ajudar quando aparecer uma chance", declarou Yan, projetando logo depois o duelo com o Alvinegro.

"Estamos passando por uma fase não muito legal no Brasileiro, precisamos reagir o quanto antes, até para termos mais tranquilidade e reconquistar a confiança da torcida. Tivemos uma boa atuação lá contra o Fortaleza, mas o resultado acabou não vindo, infelizmente deixamos escapar no final. Será mais um jogo complicado, pois se trata de um clássico e iremos enfrentar um adversário difícil. O Botafogo tem um time experiente e vem de goleada na Sul-Americana. Precisamos ter atenção e colocar em prática nossa estratégia", acrescentou o camisa 20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.