Copa Sul-Americana

Fernando Diniz destaca seriedade do Fluminense em classificação

Tricolor foi derrotado pelo Atlético Nacional, mas avançou às oitavas de final da Sul-Americana.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC30/05/2019 às 21h07
Fernando Diniz destaca seriedade do Fluminense em classificaçãoFernando Diniz, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

MEDELLÍN (COLÔMBIA) - O Fluminense confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30), depois de superar o Atlético Nacional, da Colômbia. Mesmo com a derrota por 1 a 0 fora de casa, o Tricolor fez valer a bela vantagem construída na partida de ida, vencida por 4 a 1 no Maracanã, e garantiu a classificação à próxima fase. O goleiro Agenor analisou o jogo diante do time colombiano e o técnico Fernando Diniz projetou o próximo duelo da competição, contra o Peñarol, do Uruguai.

"A gente sabia que a partida aqui seria difícil, sabíamos da qualidade do Atlético Nacional e em nenhum momento, nos sentimos cômodos na partida. Jogamos da maneira que tinha que jogar, criamos algumas situações de gol e ali atrás, o time se portou bem e conseguimos sair com a classificação", disse o goleiro tricolor.

Confira a avaliação do treinador:

O jogo

"Sair perdendo aos três minutos é uma situação difícil, mas a gente sabia que poderia acontecer e o time não se desesperou. Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos chances de marcar, mas a bola não entrou. O Atlético também teve chances, o jogo ficou um pouco perigoso por conta do gol, mas no segundo tempo, tivemos uma postura bem segura e limitamos as chances deles".

Estratégia

"A gente trabalhou basicamente que o Atlético seria capaz de ganhar do Fluminense aqui por três gols, como aconteceu recentemente em jogos no cenário mundial. A gente sabia que tinha que jogar com muita seriedade, respeitar bastante o Atlético e por isso, conseguiu sair com a classificação".

Peñarol

"É uma equipe muito tradicional do futebol Sul-Americano, assim como o Atlético, que recentemente é um dos times mais ganhadores na América do Sul. A gente sabe das dificuldades, eles enfrentaram o Flamengo no Maracanã pela Libertadores e acho que serão dois jogos difíceis, mas espero que a gente consiga fazer bons jogos e alcance a classificação".

Sul-Americana

"A Copa Sul-Americana não tem times favoritos, são 16 clubes e todos tem condições de ganhar. Têm algumas equipes mais tradicionais, mas não vejo nenhuma como favorita".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.