Copa Sul-Americana

Corinthians bate o Deportivo Lara e está nas oitavas da Sul-Americana

O Alvinegro não teve dificuldades para confirmar vaga na próxima fase da competição continental.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Junior Urso comemora após abrir o placar para o Corinthians diante do Deportivo Lara.
Junior Urso comemora após abrir o placar para o Corinthians diante do Deportivo Lara. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

CABUDARE (VENEZUELA) - O Brasil tem mais um clube garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2019! Nesta quinta-feira (30), o Corinthians foi até a Venezuela e confirmou vaga na próxima fase da competição ao bater o Deportivo Lara por 2 a 0, no estádio Metropolitano de Lara.

Após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, na Arena Corinthians, o Timão levou boa vantagem para administrar no confronto da volta. E foi o que aconteceu. Ainda buscando a classificação, o time venezuelano partiu para cima no início do jogo e assustou os brasileiros. Yriarte quase marcou aos três minutos, enquanto Centeno teve boa chance aos sete, mas ambos desperdiçaram. Depois, a equipe paulista passou a ter mais posse de bola e começou a sair mais do campo de defesa.

E então, o primeiro gol do jogo saiu aos 32 do primeiro tempo. Jadson cobrou falta da direita, e Júnior Urso se antecipou para bater de coxa e fazer 1 a 0. O outro tento anotado na Venezuela foi aos nove da etapa complementar. Fagner recebeu de Jadson, invadiu a área pela direita e tocou para trás, onde estava Sornoza pronto para finalizar: 2 a 0.

Apesar de não ter balançado as redes, Jadson foi fundamental nas jogadas dos dois gols do Timão. Após a partida, o camisa 10 falou de seu desempenho em campo e, claro, comemorou a classificação do time brasileiro.

"Estamos em uma sequência boa de resultados no Brasileirão e na Sul-Americana. Fomos campeões paulistas. Estamos no caminho certo. Hora de trabalhar firme e sério para conquistar cada vez mais. Nós nos concentramos bastante para esse jogo. Sabíamos que seria complicado jogar aqui. Campo pesado, um pouco diferente do que estamos acostumados. Conseguimos um grande resultado. Feliz de ter tido uma boa participação", disse o jogador.

Na próxima fase, o Timão terá pela frente o Montevideo Wanderers, do Uruguai, que eliminou o Cerro na noite desta quinta-feira. Datas e mandos de campo das partidas ainda serão divulgados pela Conmebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.