Copa Sul-Americana

Atlético Nacional vence, mas Fluminense avança às oitavas da Sul-Americana

Tricolor administrou vantagem obtida na partida de ida e ficou com a vaga em Medellín.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC30/05/2019 às 00h09
Atlético Nacional vence, mas Fluminense avança às oitavas da Sul-AmericanaAtlético Nacional e Fluminense duelaram no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. (Divulgação / Conmebol)

MEDELLÍN (COLÔMBIA) - O Fluminense está na próxima fase da Copa Conmebol Sul-Americana! Depois de uma vitória gigante no jogo de ida, quando venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 1 no Maracanã, o Tricolor garantiu a vaga às oitavas de final da competição. A partida de volta, no estádio Atanásio Girardot, foi controlada pelo time do técnico Fernando Diniz, que mesmo com a derrota de 1 a 0, com gol de Barcos, soube administrar a vantagem e retorna para o Rio de Janeiro classificado. O próximo adversário do Flu na busca pelo título inédito é o Peñarol, do Uruguai, em data a definir pela Conmebol.

O jogo

Boa chance para o Flu aos 2 minutos, após bola levantada na área, Matheus Ferraz, exigiu grande defesa do goleiro adversário. Aos 3 minutos, Barcos abriu o placar para os donos da casa. Na sequência, Luciano teve a chance de empatar, depois de lindo passe de João Pedro aos 4, mas o chute foi para fora. Yony González cruzou para Luciano, que tentou um bonito chute aos 18 minutos e a bola passou por cima da meta. Grande lance para o Flu depois da cobrança de escanteio de Daniel aos 41, Matheus Ferraz tocou com estilo e o goleiro defendeu em cima da linha, mas o árbitro não marcou o gol.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Matheus Ferraz subiu mais que a zaga para cabecear, mas a defesa afastou. Aos 14 minutos, Caio Henrique fez boa jogada e cruzou para João Pedro, que foi desarmado. No lance seguinte, Caio Henrique avançou na grande área e tentou o chute, mas a zaga tirou. Boa chegada do Flu com Luciano aos 20, após bola de Yony González, mas o chute foi para fora. João Pedro viu o goleiro adiantado aos 37, tentou o chute de longe e a bola passou ao lato da meta adversária.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.