Copa América

Miranda e Lucas Paquetá são novidades em treino da Seleção Brasileira

Tite conta agora com 18 dos 23 atletas convocados para a Copa América.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Lucas Paquetá se apresentou e treinou junto com a Seleção Brasileira.
Lucas Paquetá se apresentou e treinou junto com a Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - Lucas Paquetá e Miranda foram as novidades do treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (29), na Granja Comary. Os dois se apresentaram mais cedo e participaram normalmente do treino tático comandado por Tite à tarde. Após a chegada da dupla, o treinador conta agora com 18 convocados para a sequência da preparação. Neymar foi a única baixa no treino. Ainda com dores no joelho esquerdo, o camisa 10 fez trabalho na academia.

A atividade no campo começou às 16h. A comissão técnica delimitou o espaço de jogo no gramado, reduzindo as áreas laterais e as linhas de fundo. Dividido em dois times, os atletas precisavam defender os dois golzinhos posicionados um à esquerda e outro à direita da meta defensiva. O treino exigiu que os jogadores da Seleção trabalhassem as jogadas numa região central do campo, obrigando-os a exercer marcação sob pressão, tentar bolas longas para quebrar a linha defensiva, movimentar-se intensamente e pensar rápido para definir as ações.

Os atletas, mais uma vez, demonstraram muito comprometimento durante o atividade, com muita cobrança entre eles. Tudo para buscar o melhor desempenho no desafio proposto. Ao fim do treino, os defensores trabalharam fundamentos em separado. Já os atacantes, laterais e meias trabalharam finalizações a partir de jogadas construídas pelas laterais.

Neymar segue em observação

Com dores no joelho esquerdo, Neymar não treinou nesta quarta. Ele fez tratamento durante o dia e atividades na academia do Centro de Excelência. Seguirá em observação nos próximos dias, e será reavaliado diariamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.