Copa do Brasil

Internacional volta a vencer o Paysandu e avança às quartas da Copa do Brasil

Colorado segurou a pressão do Papão no Mangueirão e garantiu classificação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Guerrero comemora gol da vitória do Internacional.
Guerrero comemora gol da vitória do Internacional. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

BELÉM - O Internacional é o primeiro time garantido nas quartas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (29), o Colorado venceu o Paysandu por 1 a 0 (4 a 1 no agregado), pelo jogo de volta das oitavas da competição. Com as duas vitórias diante do Papão, a equipe gaúcha carimbou a vaga para a próxima fase.

O jogo

O primeiro tempo começou e terminou com o placar mostrando 0 a 0. Com a vantagem no agregado, o Inter teve maior posse de bola e controlou o jogo durante os 45 minutos. O grande lance do colorado aconteceu na marca dos 16. Após cobrança de falta, Emerson Santos cabeceou rente ao travessão. Do outro lado, o Papão teve pouca criatividade e não conseguiu assustar a defesa gaúcha.

No segundo tempo, o jogo mudou de figura e os goleiros começaram a aparecer. Tentando uma pressão inicial, o Paysandu parou nas mãos de Marcelo Lomba. O arqueiro salvou o colorado em cabeçada certeira de Nicolas, aos sete, e ótima finalização de Tiago Luis, aos oito. O Inter respondeu em chutes de Nico López, aos dez, e Guilherme Parede, aos 20, mas foi a vez de Mota brilhar debaixo das traves para evitar o gol. No minutos finais do confronto, a rede finalmente balançou. Depois de ótima trama entre D'Alessandro e Sarrafiore, Guerrero apareceu para para colocar os gaúchos em vantagem e carimbar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.