Campeonato Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo lamenta empate no fim, mas vê evolução no Vasco

O Cruz-maltino cedeu empate ao Fortaleza e permanece na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

FORTALEZA - O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou o empate sofrido pelo Vasco nos minutos finais do duelo diante do Fortaleza, neste domingo (26), na Arena Castelão, mas saiu vendo uma evolução no time. O treinador valorizou as oportunidades criadas pela equipe, afirmou que o ataque poderia ter matado a partida ainda no primeiro tempo e explicou que volta do Ceará esperançoso pela mudança de comportamento do grupo em campo.

"Ganhar do Fortaleza aqui é difícil. É um time muito bem treinado. Do jogo passado para esse jogo, eu saio bastante satisfeito, criamos muito mais oportunidades e poderíamos ter matado o jogo. Num lance de perda de bola, aos 44, saiu o gol deles. Vejo que a equipe evoluiu. A questão é termos uma evolução constante e trabalhar. O torcedor e nós ficamos chateados, mas saímos daqui esperançosos pelo comportamento diferente", disse.

Luxemburgo ainda falou sobre os próximos confrontos do Vasco até a parada para a Copa América. O próximo desafio será no domingo (2), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Depois, serão dois jogos em São Januário, diante de Internacional e Ceará. Para Luxa, é importante recuperar os jogadores lesionados para ter um bom tempo de trabalho na intertemporada.

"Nós temos mais três jogos até a parada para a Copa América. Botafogo, Internacional e Ceará. Nessa parada, quero todos os jogadores à disposição. Além das possibilidades que temos, de algumas contratações, para ajudar e reforçar o elenco, tem que acontecer nessa virada. Para entrarmos nessa intertemporada com o time para trabalhar e jogar o restante do semestre em busca dos nossos objetivos", afirmou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.