Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz lamenta derrota do Fluminense diante do Bahia

Treinador acredita que equipe carioca fez boa atuação e merecia resultado melhor.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

SALVADOR - O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva logo após a partida entre Bahia e Fluminense, na noite de domingo (26), na Arena Fonte Nova e analisou a derrota por 3 a 2 diante dos donos da casa, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a postura do Tricolor foi firme, mesmo com dez jogadores em campo, depois da expulsão do goleiro Agenor e "merecia um resultado melhor". Diniz também projetou o confronto diante do Atlético Nacional (COL), às 21h30 de quarta-feira (29), pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Confira trechos da entrevista coletiva de Fernando Diniz:

Análise

"Acho que a equipe teve uma postura boa, não é fácil jogar aqui, a gente veio para cá com um dia a menos de recuperação, teve um jogo intenso na quinta-feira, tivemos que poupar jogadores. O Fluminense se portou bem e merecia uma resultado melhor hoje, mas futebol não tem justiça".

Entrosamento

"Além da qualidade do Ganso e do Marcos Paulo, esses jogadores já estão há mais tempo treinando, tem o entrosamento que também acaba sendo determinante para que a equipe jogue bem. Fiquei contente com a postura da equipe, enquanto esteve com dez homens em campo, não se acovardou em nenhum minuto, poderia até ter empatado o jogo".

Agenor

"Foi uma decisão pessoal do Agenor, é um goleiro que está muito bem treinado, muito seguro e a gente não vai colocar responsabilidade do resultado do jogo em cima de uma pessoa só. Voltamos melhor no segundo tempo, tivemos chances de empatar e se continuasse onze contra onze, poderíamos conseguir o empate ou até vencer a partida".

Cartões

"Na minha opinião, não foi pênalti. A sequência de interferências do VAR no jogo tira o foco, que é no campo, nos jogadores e na beleza da partida. A única coisa que questionei foi a origem desse pênalti, foi uma falta claríssima em cima do Pedro, foi a única reclamação que fiz e levei cartão amarelo. No fim do jogo, fui falar do que aconteceu e levei o cartão vermelho, me senti lesado e prejudicado".

Sul-Americana

"Contra o Atlético, vamos pegar um time muito qualificado. Fizemos um bom jogo no Maracanã, mas temos que tomar todo o cuidado possível, pois é uma equipe que joga muito bem, vai jogar dentro de seus domínios e a gente sabe que no futebol não pode relaxar, vamos tentar força máxima e fazer um bom jogo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.