Campeonato Brasileiro

De virada, Ceará vence o Avaí na Ressacada

O Alvinegro ocupa agora a nona posição do Campeonato Brasileiro; Leão é o penúltimo colocado.
Imirante Esporte, com informações da CBF27/05/2019 às 23h04
De virada, Ceará vence o Avaí na RessacadaJogadores do Ceará comemoram vitória fora de casa sobre o Avaí. (Felipe Santos / Ceará SC)

FLORIANÓPOLIS - Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Avaí e Ceará se enfrentaram nesta segunda-feira (27), na Ressacada, com vitória do time visitante, de virada. Brenner abriu o placar para o Leão, e Thiago Galhardo marcou duas vezes para garantir três pontos para o Alvinegro: 2 a 1.

Com o resultado, o Vozão subiu para o nono lugar na tabela de classificação, com nove pontos. O Avaí, com três, aparece na 19ª posição.

O jogo

Em casa, o Avaí foi superior no primeiro tempo diante do Ceará e criou as melhores chances. Logo no começo, Caio Paulista arriscou e viu a bola passar muito perto da trave direita cearense. Aos sete minutos, o atacante fez boa jogada e finalizou para boa defesa de Diogo Silva. Aos 20, o goleiro do Vozão pegou a cabeçada de João Paulo e, no rebote, o lateral tentou uma bicicleta, sem sucesso. A bola ainda sobrou para Brenner, que acertou o travessão. A pressão do time da casa seguiu até que, aos 43, Brenner acertou belo chute para balançar as redes em Florianópolis e colocar o Leão na frente: 1 a 0.

No segundo tempo, o Ceará correu em busca do resultado e voltou mais ofensivo. Thiago Galhardo quase abriu o placar aos 11 minutos. Mas foi aos 17 que o meia empatou para o Vozão. João Lucas cobrou falta na área, Marquinhos Silva não afastou, e a bola sobrou para Galhardo fazer 1 a 1. E, aos 41, Ricardo Bueno deu boa assistência para o meia marcar mais uma vez e garantir a virada alvinegra fora de casa.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.