Copa América

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira em amistosos e Copa América

Lateral é o jogador com maior número de convocações no grupo atual.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Daniel Alves, lateral e capitão da Seleção Brasileira.
Daniel Alves, lateral e capitão da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos contra Catar e Honduras e na Copa América Brasil 2019. Campeão da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, ele é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138.

Quando entrar em campo no dia 5 de junho para o amistoso contra o Catar, Dani retomará a capitania pela quinta vez sob o comando do técnico Tite. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia.

A decisão foi comunicada por Tite a Neymar no último sábado (25). Após o treino do domingo (26), o treinador conversou com Daniel Alves para informá-lo de sua escolha.

Depois de cinco dias de trabalho na Granja Comary, os jogadores da Seleção estão de folga nesta segunda-feira e retornam aos treinos amanhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.