Campeonato Brasileiro

CSA derrota o Goiás no Rei Pelé e vence a primeira no Brasileirão

Com a vitória em casa, o Azulão está perto de deixar a zona de rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações da CBF27/05/2019 às 22h56
CSA derrota o Goiás no Rei Pelé e vence a primeira no BrasileirãoLance do jogo entre CSA e Goiás, em Maceió. (Francisco Cedrim / RCortez / Ascom CSA)

MACEIÓ - Nesta segunda-feira (27), CSA-AL e Goiás se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Rei Pelé. Após ver o time visitante pressionar no primeiro tempo, o Azulão melhorou na volta do intervalo e venceu por 1 a 0, conquistando seu primeiro triunfo na competição.

Agora, o CSA soma seis pontos na tabela de classificação e aparece no 17º lugar. O Esmeraldino, com nove, é o décimo colocado.

O jogo

No primeiro tempo em Maceió, o Goiás criou as melhores chances claras de gol, mas foi parado nas defesas de Jordi. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto acionou Kayke, que viu o goleiro do CSA ganhar a disputa de bola e fazer a defesa. Depois, aos 18, Leandro Barcia recebeu livre na área, mas o defensor saiu na hora para afastar o perigo com os pés. Tentando levar a melhor em jogadas aéreas, o Azulão não levou muito perigo para o time goiano. Apenas aos 36 que Carlinhos soltou uma bomba de fora da área, mas defendida por Tadeu. E, aos 44, Didira também chutou forte, assustando o goleiro da casa. O Goiás seguiu a pressão e quase marcou aos 46, quando Barcia finalizou na cara do gol e viu Jordi fazer uma excelente defesa.

Na volta do intervalo, o CSA se apresentou melhor e abriu o placar aos 16 minutos. Patrick Fabiano deu ótima assistência para Maranhão, que tirou o goleiro Tadeu da jogada e colocou o Azulão na frente. O Goiás tentou retomar as ações, mas viu os donos da casa seguirem fortes e administrarem a vantagem até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.