Sabia não?

Santos acerta a contratação do atacante Marinho, ex-Grêmio

Novo reforço foi adquirido pelo Peixe em troca pelo zagueiro David Braz, que reforçou o Tricolor Gaúcho.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Marinho, novo atacante do Santos.
Marinho, novo atacante do Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O atacante Marinho é mais uma contratação do Santos Futebol Clube para a temporada. O jogador de 28 anos, que estava no Grêmio, assinou contrato até o fim de 2022 e acertou transferência em definitivo para o Peixe. O novo reforço foi envolvido em uma troca pelo zagueiro David Braz, que assinou com o time gaúcho.

Natural de Penedo, no Alagoas, Marinho começou a carreira no Fluminense e passou por diversos clubes do Brasil até chegar no Ceará em 2015. O atacante foi o principal destaque da equipe cearense e acabou sendo comprado pelo Cruzeiro na mesma temporada.

No ano seguinte, Marinho teve passagem pelo Vitória e foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro. Já em 2017, ele jogou pelo Changchun Yatai, da China, e acertou transferência para o Grêmio no meio da última temporada.

Marinho é o nono reforço confirmado pelo Peixe para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas, dos laterais esquerdos Felipe Jonatan e Jorge, e do volante Jobson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.