Copa Sul-Americana

Fluminense goleia o Atlético Nacional no Maracanã e abre boa vantagem

Tricolor está bem perto da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O jovem atacante João Pedro marcou três gols na vitória do Fluminense.
O jovem atacante João Pedro marcou três gols na vitória do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Três vezes João Pedro! Na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, o Fluminense contou com verdadeiro show do jovem atacante, que marcou três vezes e deu uma assistência no triunfo de 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, no embate de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O outro gol tricolor foi marcado por Luciano.

O resultado deixa o Fluminense em ótima situação para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (29), na Colômbia. Os time brasileiro pode perder por até dois gols de diferença que se garante na fase seguinte. O Atlético se classifica se conseguir um 3 a 0, já que existe o critério do gol fora de casa. Caso devolva os 4 a 1, a partida vai para os pênaltis.

Paulo Autuori, brazuca treinador da equipe colombiana, garante que seu time não jogou a toalha. Ele acredita em um melhor desempenho do Atlético na Colômbia.

"A desvantagem não é pouca, mas a gente tem mais 90 minutos para virar esse jogo. Não vai ser fácil, mas vamos trabalhar para reverter. Não vamos ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem", disse, em entrevista coletiva.

Avassalador, o Tricolor fez três gols em 11 minutos: João Pedro, aos dois e sete minutos, colocou o Flu já em boa vantagem. Depois, aos 11, Luciano marcou o terceiro do Fluzão, para delírio da torcida que foi em bom número ao Maracanã. O jogo ficou ainda mais movimentado, quando Barcos converteu pênalti assinalado pela arbitragem. Acontece que o jovem João Pedro estava impossível. Ele, literalmente, era o gol em pessoa. Na marca dos 32 minutos, fez mais um, o terceiro dele e o quarto do Flu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.